.


7 de novembro de 2017

Facilitando a arrecadação com as multas de trânsito

A fiscalização eletrônica em Campinas, SP começou a valer a partir de hoje, ela é realizada em tempo real, por agentes da Mobilidade Urbana alocados na Divisão de Controle Operacional da EMDEC, empresa responsável pelo controle do trânsito e transporte na cidade.

As câmeras são de uso compartilhado com a Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCamp). Nesta primeira fase são monitorados os raios de 15 cruzamentos da região central e entorno.

São fiscalizadas infrações como:

Parada/estacionamento; irregular parada/estacionamento sobre a calçada parada em fila dupla; vaga rápida; conversões proibidas; parada/ estacionamento em ponto de táxi; carga e descarga; uso indevido de faixa exclusiva entre outras.

A fiscalização remota de trânsito por meio de câmeras está pautada nas resoluções nº 471, de 18 de dezembro de 2013, e nº 532, de 17 de junho de 2015, ambas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)

A EMDEC (Empresa de Desenvolvimento de Campinas) promoveu toda publicidade necessária sobre a nova ação. Além disso, no início de agosto, foram implantadas placas de trânsito alertando sobre o monitoramento e a fiscalização, que ocorre em vias da região central.

Durante os 90 dias de testes assistido, a EMDEC flagrou 527 infrações de trânsito.

Cruzamentos monitorados

Anchieta x Barreto Leme. 
Campos Sales x Onze de Agosto 
Carolina Florence x Theodureto de Almeida Camargo 
Francisco Glicério x Benjamin Constant 
Francisco Glicério x Campos Sales 
Francisco Glicério x Conceição 
Francisco Glicério x General Osório 
General Osório x Barão de Jaguara 
Irmã Serafina x Conceição 
Irmã Serafina x Dr. Moraes Salles 
Moraes Salles x José Paulino 
Regente Feijó x Ferreira Penteado 
Senador Saraiva x Benjamin Constant 
Senador Saraiva x Campos Sales 
Treze de Maio x José Paulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...