.


25 de agosto de 2017

Como você está usando as pedras encontradas em seu caminho?

Durante nossa caminhada pela vida vamos encontrar vários obstáculos em nosso caminho. E as pedras são consideradas o maior de todos eles. E as pedras as vez incomodam mesmo. Tem um ditado popular que diz mais ou menos assim: isso ou aquilo “é a pedra no meu sapato”. Você já deve ter ouvido esta frase. 

Talvez seja porque dentre todos seja o material mais pesado, muitas vezes de difícil remoção. Que levante a mão quem, um dia, em algum momento, já não tropeçou em uma?  O distraído andando, nela tropeçou e no momento da raiva praguejou.

O bruto na sua ira, a pedra encontrada em seu caminho, usou-a como arma para ferir seu inimigo. O empreendedor, um home prudente, ao encontrar uma em seu caminho recolheu para construir a sua casa. Usou-a para reforçar ainda mais a construção.

O camponês dela fez um assento onde passa horas agradáveis com os amigos curtindo a natureza. O famoso escultor Michelangelo dela fez uma escultura. O encontro entre Davi e Golias, a batalha de dois homens foi decidida por uma pedra. 

Davi retirando uma pedra de seu alforje arremessou-a com a atiradeira e atingiu Golias, o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu com o rosto no chão”. (1 Samuel 17-49).

Jesus ao saber que seu amigo, Lazaro, tinha morrido foi até onde ele se encontrava sepultado e mandou remover a pedra para ressuscitar o mesmo.

Observe que a diferença não está na pedra, mas na atitude das pessoas quando encontra pedras no caminho! Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

Que Deus lhe dê sabedoria, para saber o que fazer com cada pedra que você encontrar tornando-as alicerce em seu caminho, em sua caminhada durante a vida.
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Muito bem, caro amigo J Araujo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente post, J. Araújo, a propósito do qual, me veio à ideia uma frase, do grande Fernando Pessoa... "Pedras no caminho? Guardo todas. Um dia, vou construir um castelo..."
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. O uso que se dá a ela depende da índole e da necessidade de cada um
    Um texto formidável para nossa reflexão
    Um abraço amigo Araújo

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...