.


19 de julho de 2017

Vida no poste

Responda rápido. Ao olhar pra esta imagem você diria que é uma árvore ou um poste? Se você respondeu que é uma árvore errou. Agora se você respondeu que é um poste você acertou. Com uma olhada rápida a primeira impressão que temos é que estamos olhando para uma árvore.

Um olhar mais atento e acabamos percebendo que é um poste e nele temos uma árvore. Um Ficus de aproximadamente 2 metros de altura que se tornou atração da Rua Prata, na Vila Rica, em Campinas, SP.

A natureza sempre nos surpreendendo e esta é apenas mais uma demonstração da força da sua força. Mostrando  Deus, mostrando toda sua perfeição. Se o homem quisesse talvez não conseguisse cultivar uma árvore em um poste, principalmente naquela altitude.

Precisamos imaginar o seguinte; quanto de água esta árvore precisa para sobreviver? Ela está com suas raízes fixadas no solo a uma altura de mais de 10 metros, por consequência a retirada da água do solo se dá por essas raízes desceram através por dentro do poste que é oco. Ela tem aproximadamente 10 anos, a árvore nasceu no topo de um poste de iluminação pública, segundo os montadores. Será que esta arvore sobreviveu depois de toda essa fama? Como está ela hoje? Vamos ver?

Mostrando que Deus tem o controle de tudo em suas mãos. Em Colossenses 1.15-16 diz:

"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele."
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Quando Deus quer... tudo é possível! Até árvore nascendo em poste de electricidade!
    Nunca vi nada igual! Estou de queixo caído!...
    Adorei ficar a saber a história... desta árvore tão improvável...
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...