.


17 de dezembro de 2016

Tudo isso não passa de divagações

Imagem: Arquivo pessoal

Você olha e vê apenas uma arvore. Cada um olha e vê que quer enxergar. Como isso é coisa que gente do 'mato gosta', dificilmente você vai concordar comigo. Quem não nasceu no campo ou na roça como queira, e nunca teve oportunidade ou coragem de adentrar numa mata não vai entender nada mesmo do que estou falando. Mas com certeza aqueles que conhecem, quando olha uma arvore igual a essa passa mil e uma ideias e pensamentos na cabeça.

Você quando olha para uma arvore dessas, pode imaginar a idade dela? Muitas vezes pode ser até mesmo mais velha que você. Olha um pouco mais e veja que sem ela este cipó que está ao seu lado depende dela para sobreviver e provavelmente quando a mesma morrer ele também morra. Tudo isso não passa de divagações de um caipira que andava e gosta de andar nas florestas sempre que tem oportunidade. 
(a) J Araújo 
Imagem: J Araújo

2 comentários:

  1. Vou divagar, Araújo ;-)
    A grande foto inicial do SERRA DE MINAS traduz paz e serenidade... mas abriga uma árvore nervosa e retorcida.
    Mas, "Tudo isso não passa de divagação".

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Como moro numa zona ainda meio campestre... entendo perfeitamente o seu texto, J.Araújo... e se prestarmos atenção, a Natureza vive a toda a hora, a dar-nos grandes lições de vida... nos mais simples detalhes!...
    Um grande abraço! Festas Felizes!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...