.


8 de abril de 2016

>Como produzir cocos salgados 1ª parte

Arquivo pessoal
Se você me perguntasse como se fazia para plantar cocos quando eu era criança, a resposta não seria a mesma de hoje. A intenção desta postagem não é discutir o fundamento das religiões. Mas ao mesmo tempo, serve como pano de fundo para quem se interessar pelo assunto.  Nessa época eu morava nos confins de Minas Gerais.
Às vezes, você que está lendo esta postagem se encontra na mesma situação de muita gente que se achava como eu e o personagem Mike. Pensávamos que estávamos fazendo as coisas certas. Muito se fala em religiões e fé e elas têm sido motivo de muitas desavenças, até mesmo guerras sangrentas.
Não por acaso estou lendo um livro que narra a história real de um homem que achava, que estava servindo a Deus de acordo com os ensinamentos adquiridos de pessoas de sua extrema confiança. Por causa dessa confiança o mesmo jamais questionou seu "mestre".
Isso é verdade. Daí lembrou-me de um fato curioso, quando ej ainda muito jovem vi muita gente fazer plantação de cocos. 
Eram pessoas experientes que plantavam cocos. Você vai dizer: isso não é novidade! Você vai dizer também: conheço muita gente que faz isso! Claro que têm. Mas daquele jeito que vi talvez você nunca tenha visto. E nos ensinamentos da Palavra de Deus não é diferente. Na próxima postagem vou mostrar como elas faziam a plantação e você vai se surpreender. Aguarde a próxima postagem.
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Menino, me deixou curiosa, eu querendo ler e parastes por aqui,rsrs,tudo bem, aguentarei a curiosidade e esperarei, voltarei!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  2. Como é que se plantava como antigamente, J. Araújo? rsrsrs. Olha, eu nem sei como se planta coco nestes tempos modernos, mas a minha bisavó me dizia que coco da praia se plantava colocando o coco seco no buraco e coberto como quilo de sal. Segundo ela, é que a casca do coco era muita dura e somente um quilo de sal para dissolver a casca para o coco nascer. Não sei te dizer se ela realmente aprendeu que era assim ou idealizou essa resposta, visto que talvez também não soubesse. Aguardarei a próxima postagem para saber realmente como se planta coco. rsrsr

    Sobre meu blog, gostei de sua atitude em procurar preservar a família das muitas seitas que há por aí. Parabéns mesmo! Há uma nova postagem por lá, creio que vai gostar.

    Grande abraço, amigo!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei super curiosa...
    Coco salgado?... Será que leva o tal quilo de sal... e depois continua sendo regado, com água do mar?... :-D
    Ansiando já pelo próximo post, onde será desvendado o mistério!...
    Um grande abraço! Continuação de boa semana!
    Ana

    Adorei a partilha, daquela sua postagem... sobre os factos mais marcantes, de sua vida!...
    Oh, que gatinho danado, aquele que engoliu papagaio... :-D se não era onça... se achava, com toda a certeza... :-D

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...