.


19 de fevereiro de 2016

>Vamos nos preparar para um fato histórico

Imagem: J Araújo
Hoje na história – os fatos marcantes da humanidade sempre nos surpreendem – a cada momento deparamos com novas descobertas e isso de alguma maneira mexe com nossos pensamentos. De repente você liga o rádio e escuta uma informação de que um determinado fato está completando 10 anos de acontecimento, ou que seu artista preferido está fazendo aniversário hoje, mas na verdade, já morreu e faz parte do passado. E você fala consigo mesmo: “Nossa, já se passou isso tudo?” ou “Preciso mandar um e-mail parabenizando fulano de tal”.

Pois então, o mundo da voz e da imagem nos dias de hoje nos oferece  uma ferramenta de grande utilidade – o da informação - onde os fatos marcantes de hoje são exibidos, auxiliando assim nosso leque de conhecimento dos fatos. Os meios de comunicação levando até os ouvintes e telespectador, as informações históricas, políticas, artísticas e aniversariantes famosos do dia.
Mas no caso do radio, isso também, quase, já faz parte do passado. Hoje em dia os acontecimentos chegam até nós de maneira instantânea, não importando muitas vezes onde estamos. Uma multidão de cientistas aparece todos os dias trazendo aquilo que eles chamam de novas descobertas, na verdade já existia muito antes.  Haverá algo de que se possa dizer: "Veja! Isto é novo!”? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época. (Eclesiastes 1:10). Claro que muito do passado nos ajuda a nos preparar para o futuro, mas não devemos ficar arrancando os cabelos da cabeça por isso.
Vamos sim nos prepararmos para um fato histórico que um dia aconteceu. Um livro nos conta que o mundo estava totalmente corrompido (Gênesis 6:12) e Deus resolveu acabar com tudo poupando apenas Noé, o único justo em toda terra. Devido a sua fidelidade teve direito de levar com ele seus filhos e noras em um total de oito pessoas. Ali iniciava uma nova historia da humanidade. Deus tinha um plano de salvação (Deuteronômio 14:2) dali pra frente para seu povo. Mas a historia começou com o nascimento de Jesus (Mateus 1:18), e nisso temos que nos apegarmos firmemente nos dias de hoje e aguardarmos a sua volta de acordo com sua promessa.  (João 14:1-2).
 (a) J Araújo

Um comentário:

  1. E que Deus traga uma nova dose de bom senso para todo o mundo... pois parece que a actual... neste mundo louco e superficial, e sem cabimento... parece que já estará esgotando, faz tempo...
    Eu também creio que o excesso de informação, hoje em dia, acaba por originar desinformação e superficialidade... são tantos os factos sempre ocorrendo... que se acaba perdendo a capacidade de aprofundar o que quer que seja... até pensamento...
    Abraço! Desejando um óptimo final de semana...
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...