.


15 de janeiro de 2016

>O homem e o tempo

Imagem: Darcy Araújo
O tempo não espera.  Estejamos felizes ou tristes o tempo continua passando.  Cada um tem o livre arbítrio de fazer do seu tempo o que bem entender, porém é de bom senso ouvir alguns conselhos, principalmente, quando se trata dos sábios ensinamentos que Jesus nos deixou.

Se não quiser ouvir os conselhos do homem, ótimo então ouça os conselhos de Deus levados pelo homem porque diz que "Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam". (Tiago 1:12). Continuamos vivendo em um mundo tribulado que é uma grande ilusão, por onde quer que olhamos vemos o quanto o ser humano vai se deteriorando e ficando cada vez mais dependente de coisas, muitas vezes, que não agrada a Deus.

Convivemos com governantes corruptos que deixam de cumprir com suas obrigações, para as quais foram eleitos e, mesmo não conhecendo a Palavra, estão lá pelo poder de Deus. Alguns podem não acreditar, mas veja o que diz a palavra de Deus: "Todos devem sujeitar-se as autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas".(Romanos 13:1).

Diante desse quadro, devemos procurar viver sem nos preocuparmos com o tempo que nos resta. Não sabemos nada do dia de amanhã. Tem um ditado popular que diz assim: “O futuro a Deus pertence”. Assim como o passado e o presente.

Vamos colocar nossa esperança em Deus que não abandona aqueles que o procuram, e isso somente só pode ser feito através do seu filho Jesus Cristo "para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus". Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Mateus 5:45 “Como é feliz o homem que me ouve, vigiando diariamente à minha porta, esperando junto às portas da minha casa. (Provérbios 8:34) Como é feliz quem teme (respeita) ao Senhor, quem anda em seus caminhos”!(Salmos 128:1)

(a) J Araújo

7 comentários:

  1. Bela postagem amigo J Araújo, a fé na Vida, eis o que gosto de escrever, pois Vida assim com "V" maiúsculo, como gosto de escrever já diz tudo em que creio, Ele já nos deu tudo, só precisamos saber agradecer e nos conduzir.
    Infelizmente os nossos políticos nos representam, cada país tem o governo que merece!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Oi Araújo, só por aqui não havia passado, o céu parece enfeitado por Deus. Vou sempre a Minas, quando melhorar estarei por aquelas bandas e mandarei muitas fotos e não precisa de créditos.
    Estou doente, mas não dou chance para a doença, sei que logo vou sarar para poder visitar meus amigos e ver as maravilhas das postagens.
    Beijos
    Lua Singular
    Visita Minicontista2 para relaxar.

    ResponderExcluir
  3. Bela fotografia com boas tonalidades.
    Goste de ler.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Como já alguém disse... o tempo, é um grande mestre! O pior, é que mata os seus discípulos...
    Mas o tempo sempre nos diz, que atrás do tempo... vem outro tempo... por isso, há sempre que manter alguma esperança, que dias melhores cheguem, iluminando as consciências, para que o mundo se torne um pouco melhor... pois o tempo sempre trás com ele a experiência, e uma maior consciencialização sobre o mundo à nossa volta...
    Mais um excelente post, por aqui! Gostei imenso!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sábias palavras. Um post que você publicou que serve para refletirmos em todos os momentos. Bom descanso pra você. Seus comentários quando deixados são sempre valiosos.

      Abraço

      Excluir
    2. Ana, sábias palavras. Um post que você publicou que serve para refletirmos em todos os momentos. Bom descanso pra você. Seus comentários quando deixados são sempre valiosos.

      Abraço

      Excluir
    3. Simplesmente demais! O tempo sempre o tempo... realmente ele é o mundo que nos cerca!...
      AbraçO

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...