.


26 de dezembro de 2015

>Um osso chamado Brasil

Tinha um grande osso. E vários cães sentido o cheiro, procurava de onde vinha. Ah, pra chegar nesse osso precisava do aval da população que tinha sobre o seu poder a coleira que os prendiam. Uma fêmea dos cães que fazia parte da matilha, muito esperta, começou a latir apoiada pelo cão-mor que naquele momento tomava conta do osso. Mesmo assim precisava agradar aqueles que segurava a coleira. E não é que conseguiu convencer. Com isso impôs a sua vontade. Sabendo que o osso ainda tinha muita carne a maioria dos outros cães começou a apoiar a ideia. Um dia também podia roer daquele osso.

Estamos passando por um momento difícil, tanto econômico quanto político, o país está afundando a cada dia que passa, e os governantes (i) responsáveis não quer largar esse osso chamado Brasil. A todo o momento é descoberta mais uma falcatrua dos nossos políticos. Quando ocorre de alguém sair quem está substituindo também tem um passado nebuloso.

A Polícia Federal nunca trabalhou tanto, colocando essa corja atrás das grades.  Apesar dos pesares, vejamos os aspectos positivos: - pela primeira vez na historia do país estamos passando a limpo o Brasil a limpo nos livrando dos corruptos (principais), presidentes, ex-presidente, deputados, senadores, etc. precisamos aplaudir o lado positivo de tudo isso. A operação “Lava Jato” nos expôs a podridão por trás do poder. E isso nos dá esperança de saber que um dia pode melhorar. Nenhuma mal dura para sempre.

Estamos vemos que o Brasil está nas mãos de uma “quadrilha” qualificada, mesmo assim aos poucos estão sendo desvendados os segredos aos menos atentos sobre as coisas que acontece ao seu redor. Os porcos, os cães e todos os demais mamíferos deixam rastros por onde passam. Agora precisam os caçadores (diga-se, Policia Feral) montar as arapucas para prendê-los mesmo que não seja de uma só vez. 

Tanto se fala em falta de verba pra isso e para aquilo enquanto milhões e milhões de dólares são desviados para contas particulares dos nossos políticos. É tanto dinheiro que dificilmente ouvimos falar em R$. Eles falam em 5 milhões de dólares como se estivessem falando de 5 mil reais. Enquanto isso a saúde, a educação, a segurança no país está um verdadeiro caos. Perdemos toda nossa esperança nesses homens.  Vamos colocar nossa esperança em Deus.
(a)  J Araújo 

3 comentários:

  1. Olá meu amigo,quanto tempo não passo por estas estradas que vão dar num lugar chamado Esperança.
    Esperança é o que alimentamos para um novo ano, onde estes vícios da politica sejam extirpados juntamente com todos os políticos não comprometidos. E acho que via estar vazia a bateia apos girar varias vezes, nem um pó do ouro da decência será encontrado. Um Ano que poderia ficar na historia se tornou um pesadelo terrível.
    De bom foi olhar estas imagens que ornam esta pagina.
    Feliz 2016 e vamos ver se não perdemos a sintonia.
    Um abração terno amigo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Araujo
    A nossa fé em Deus é maior. Com ele temos a certeza de que mais cedo ou mais tarde essa corja vai ter que largar esse osso
    E oxalá meu amigo em dias melhores e mais profícuos possamos acreditar para o bem de toda a sociedade que sofre atolada neste lamaçal de roubo e destruição da dignidade humana
    Caro amigo
    Que neste ano que esta por vir continuemos os nossos projetos, concretizemos os nossos ideais, eliminemos nossas pendências, e enfrentemos com coragem e ousadia os nossos desafios, com Deus nos inspirando e protegendo rumo à vitória! Feliz 2016 com tudo o que possa haver de melhor para você e sua família
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!...
    Quanta semelhança, por aqui... Aqui também cortes orçamentais nos últimos anos, têm comprometido áreas fundamentais, como a segurança, justiça, saúde e educação... enquanto temos males... que nos parecem durar para sempre... pois temos os contribuintes pagando banco atrás de banco falido, nestes últimos anos... valores astronómicos... para evitar um colapso maior na economia, do que o já tradicional deficit crónico, do qual não nos conseguimos livrar... pois produzindo pouco... quando o consumo aumenta um pouquinho... a economia se afunda em produto importado... e não saímos disto... entra ano... sai ano...
    Enfim... Político... parece que não leva jeito mesmo... em qualquer lado do mundo... nos desiludindo... seja de que partido for... uma tristeza!!!
    Esperemos que melhores dias nos cheguem... por aí... e por aqui...
    Abraço! Feliz 2016!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...