.


27 de novembro de 2015

> Obras para melhoria do transporte público acaba com árvores em avenida


Uma cena que provavelmente tem chamado atenção de muita gente é fato de a Prefeitura Municipal de Campinas, estar refazendo a arborização da Avenida John B. Dunlop, principalmente, entre a Vila Teixeira e o Jardim Londres.

Com certeza é uma iniciativa que merece elogios e não podia ser diferente, se não fosse pelo fato daquela importante avenida não estivesse no projeto de receber as obras tão necessárias do (BRT) Bus Rapid Transit, que depois de implantado na cidade vai melhorar muito o sistema de transporte público para a população. A prefeitura já tem uma verba garantida do governo federal no valor de R$ 340 milhões disponibiliza através do Ministério das Cidades.

A pergunta que fica é: como fazer uma obra de tamanha envergadura sem mexer naquele canteiro central sem prejudicar aquelas árvores que estão sendo plantadas? Para quem conhece a avenida sabe do que estou falando e dificilmente vê alternativa. Que bom será que não seja dinheiro público sendo despendido com um serviço que mais tarde precisa ser desfeito.

(a) J Araújo

No dia 27 de novembro de 2015, como se pode ver publiquei várias mudas estavam sendo plantadas como pode ser visto nas imagens acima e, o que poderia acontecer com aquelas mudas de arvores que estavam recebendo os primeiros cuidados, na Avenida John B. Dunlop.



Bem, o que eu disse na época aconteceu agora em fevereiro de 2019, como se pode também ver nas imagens logo abaixo. As arvores existentes na avenida, antigas e aquelas plantadas há três anos precisaram ser sacrificadas para dar lugar as obras do (BRT) Bus Rapid Transit, como já era previsto, menos o poder público, isto é, a prefeitura através de seus técnicos, somente eles não viram isso.



Nada contra com tais obra, muito pelo contrário elas são necessárias para melhoria do transporte público, mas se houvesse cabeça pensante não havia a necessidade de gastos desnecessários para o plantio de mudas de ipês que depois de formadas ser destruídas sem nenhuma preocupação.


Vídeo abaixo



Um comentário:

  1. Ui!!!
    Dinheiro público... e desperdício... combinam igualmente bem... aqui deste lado...
    Aliás... acho que sem esse tema... as nossas sessões parlamentares entre os nossos deputados... seriam entendiantes por demais... e a gente tem que justificar a sua existência... aliás... tem muita gente, por aqui, que acha... que só por si, tem deputados... que são um autêntico desperdício de dinheiro público...
    Como sempre... um post bem pertinente, que adorei!
    abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...