.


16 de outubro de 2015

>Carga transportada de maneira irresponsável

Imagem: Arquivo pessoal
Que levante as mãos que algum dia nunca deparou com um desses rodando por aí sem se preocupar se é perigosa ou não a carga transportada por eles? Acontece que na ânsia de transportar de uma vez acaba extrapolando a capacidade de carga do veículo impróprio para esse tipo de carga. Com isso, o veículo se transforma em uma verdadeira arapuca ambulante e sai por derrubando esses enormes sacos por onde passa.

Diante das dificuldades que passa a economia a população brasileira de menor poder aquisitivo é a que mais sofre diante do desemprego que assola todas as regiões do País, principalmente aqueles subempregados, que dependem, antes de tudo, da retirada do sustento no dia a dia, e acaba e com isso, muitas vezes, colocando em risco a vida de outras pessoas com suas atitudes irresponsáveis. Suas necessidades por mais prementes que sejam não as isentas de suas responsabilidades diante dos demais cidadãos.

Uma carga transportada nessas condições de maneira irresponsáveis transitando pelas ruas movimentadas dos grandes centros urbanos acaba colocando em risco a integridade física de outras pessoas podendo acarretar em graves acidentes. Quero com isso alertar nossas autoridades, não somente de Campinas, SP responsáveis pela fiscalização do trânsito ficar mais atentas a essas irregularidades praticadas constantemente nas ruas e avenidas.

Também, devemos reconhecer, é de suma importância o serviço prestado por esses trabalhadores incansáveis que recolhem os lixos recicláveis, evitando que toneladas desses, materiais que poderiam estar sendo descartados irregularmente nas ruas e posteriormente indo pararem nos rios e lagos causando ainda mais poluição ao meio ambiente. Dessa maneira estão sendo utilizados para sustentar muita gente. Está dado o recado! 
Imagem: Arquivo pessoal

2 comentários:

  1. Isso temos visto por aqui també.Irresponsabilidade, pode causar graves acidentes! abraços, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Araujo
    Essas irregularidades podem ser vistas em todas as cidades.
    Importante lembrança ao poder público de suas responsabilidade para uma efetiva fiscalização
    Um domingo feliz
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...