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28 de agosto de 2015

>Ser humano vem nos atender com voz de robô

Cada dia que passa fica mais difícil enfrentar problemas com telefonia celular no Brasil esta mais comum. Por isso, o governo fez uma lei, que para ajudar os consumidores, toda empresa de telefonia, deve ter um serviço de ouvidoria (ou ombudsman), ou seja, auxilio aos usuários que estão tendo problemas. Ocorre que isso não está sendo respeitado, como sempre acontece nesse país.  É só ver o que acontece com a lei do atendimento eletrônico que a primeira opção era você poder cancelar o serviço. Isso não é respeitado.

Primeiro ouvimos um monte de ‘abobrinha’, e quando somos atendidos por um ser humano vem com aquela voz de robô, aí na verdade, é que nosso problema está apenas começando. Quando contamos todo o nosso problema aquela voz diz que não é com ela e transfere nossa ligação onde começamos tudo de novo. Isso quando a ligação não “cai”! Muitas vezes depois de várias tentativas frustradas alguns acabam desistindo da reclamação e muda o problema, de nome, (outra operadora).

Abaixo se encontra alguns números para a utilização da ouvidoria de serviços da telefonia móvel do país. A ouvidoria da TIM está disponível pelo e-mail
ouvidoria@tim.com.br. Você pode tentar ligar do seu celular para o número *144 ou se preferir, de um telefone fixo 0800 741 4141  A Oi disponibiliza, Ouvidoria Oi 0800 729 5678, Ligue para *144 do seu Oi ou 1057 de qualquer telefone. 

O telefone do SAC da Vivo para Ouvidoria é o 0800-7751212. Para ligar direto do céu celular –*8486 ou de um telefone fixo para o numero 1058 que é atendimento para os clientes e não clientes.  Telefone do SAC da operadora Claro, essa não disponibiliza nenhum telefone de ouvidoria, apenas aqueles já conhecidos de todos; 1052.  O que devemos prestar atenção é que algumas empresas não informam o número da ouvidoria, por isso entrem em contato com o SAC e peça que o mesmo informe, é seu direto a utilização deste serviço. 
(a)  J Araújo

2 comentários:

  1. Tens toda razão! É mesmo uma chatice aquela voz e quando estamos no auge do papo ou reclamação, "cai" a ligação!!!

    ótima dica a da ouvidoria! abraços, lindo fds! chica

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  2. Bom dia J Araujo!
    É assim mesmo, nesse pais onde tudo leva "séculos" para se resolver quaisquer questões, ninguém teme nada, pois os processos vão correndo infinitamente sem nenhuma solução até que caducam e aí é que não se faz nada mesmo!
    Lamentável, país que tem lei, mas que ninguém a respeita e se respeita, o que faz a diferença é a colocação da virgula, quase sempre a favor do que pode mais!
    Abraços!

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