.


24 de julho de 2015

>“Eu não vou escrever nada, não tenho tempo, tenho coisas para fazer”.

Foi o que respondeu o ex-presidente do Uruguai a uma das perguntas feita por jornalistas, questionando se o mesmo ia escrever um livro. Na verdade o ex-presidente planeja abrir uma escola de negócios agrícolas em um galpão atrás de sua casa. "Vai começar em março, para aproveitar a terra que temos os meios que temos e assim me divirto com os garotos do bairro", disse. E, certamente, tornar-se o principal conselheiro de sua mulher, a Senadora Lucia Topolansky se, como as pesquisas sugerem, ela pode se tornar a nova prefeita de Montevidéu após as eleições de maio. As pesquisas falharam, ela perdeu as eleições para o também Senador Daniel Martinez da (FA) Frente Ampla.


Mujica foi contra a anulação da lei, argumentando que seria reabrir feridas e colocar a estabilidade do país em risco: "Eu não sou viciado em viver olhando para trás, porque a vida é sempre o futuro e todos os dias amanhece." "O que é que chama a atenção mundial? Que vivo com pouco, em uma casa simples, que ando em um carrinho velho, essas são as notícias? Então este mundo está louco, porque o normal surpreende."


Nos últimos anos, centenas de meios de comunicação estrangeiros chegaram ao o país sul-americano intrigados com a vida de Mujica. "Isso me preocupa muito, me preocupa como anda o mundo", disse ele à BBC Mundo em uma entrevista em dezembro. "Eu vivo como vive a maior parte de meu povo, na política o normal teria que ser o meu modo de vida", acrescenta. "Vou à Alemanha e me dão uma Mercedes Benz para andar daqui até a esquina - que tem uma porta que pesa três mil quilos- e 50 motos na frente e 50 atrás. Não concordo com isso", diz ele.

"Eu acho que os governos, presidentes, devem se expressar em todo o tom da sua vida, a sua linguagem, sua maneira de ser, seu modo de vestir, nas relações públicas, como seu povo vive".  “Sim, eu estou cansado, mas isso não para até o dia em que me coloquem em um caixão ou quando eu for um velho esquecido”. “Mujica reconhece que os cinco anos no cargo o deixaram exausto, mas não pretende se aposentar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...