.


3 de julho de 2015

>Bilhões de dólares já foram gastos em nome do Rio Tietê

Uma das imagens de capa do jornal Correio Popular de 24/06/2015, até mesmo os mais céticos se entristecem ao ver a situação do Rio Tietê, que está completamente morto em sua extensão que corta a Região Metropolitana de São Paulo, se é que podemos chamar aquilo de rio, está mais para uma privada.
A poluição chegou a tal nível que a população de 15.000 habitantes da pequena cidade de Pirapora do Bom Jesus, não está suportando o mau cheiro exalado, além da espuma carregada pelo vento que invade até mesmo as residências mais próximas. Até quando o governo do estado de São Paulo vai deixar aquela importante bacia hidrográfica naquelas condições?
E o que é mais triste é saber os bilhões de dólares que já foram gastos em nome daquele rio, sem resultados práticos. Acredito que o governo deve dar explicações a sociedade paulista. Já que se fala tanto em CPI, seria interessante algum Deputado Estadual, propor a abertura de uma.  
O Rio Tietê não merece todo aquele esgoto não merece ser continuar como está, merece respeito. Enquanto isso, a população de Pirapora do Bom Jesus segurando a respiração. O povo não aguenta tanta mentira e promessas não cumpridas. A sete anos atrás a Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente de São Paulo e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (E.M.A.E), prometiam até o final daquele ano de 2008 bloquear cerca de 60% de todo esgoto que vem sendo despejado no rio.
RIO PINHEIROS PODE VOLTAR A TER PEIXES EM 2011, DIZ SECRETARIA (Leia mais)



Um comentário:

  1. Caro amigo

    Além de ler o texto,
    passo para parabenizar pelo nascimento
    de sua neta.
    A vida é este milagre.
    Quem consegue entendê-lo,
    jamais irá se perder da alegria...

    Menina que a vida encanta
    Amor maior que o amor
    Nuvens de alegria pairem sobre ti
    Uma a uma chovam felicidade
    Em teu caminho feito de ternura
    Luz de estrelas iluminem teu olhar
    A cada pulsar de seu belo coração...

    Um grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...