.


17 de julho de 2015

>A palavra invasão de privacidade nunca esteve tão na moda como nos dias atuais.

Com a tecnologia avançada disponível, podemos ver e ser vistos quando menos queremos. Nesse momento em que estou escrevendo com a janela aberta, e você que está lendo, podemos estar sendo espionados. É a tecnologia do século XXI, disponibilizada tanto para o bem quanto para o mal. 
Com todo aparato tecnológico à disposição de quem quer que seja falar em privacidade hoje em dia é retórico, vai depender nas mãos de quem esteja. A palavra invasão de privacidade nunca esteve tão na moda como nos dias atuais. Ouvimos isso todos os dias, muitos usam as imagens para fazer chantagem, dependendo em que situação a imagem foi captada, outros usam para ameaçar. Estamos caminhando num planeta vigiado por milhares de câmeras indiscretas em cada esquina, nos topos dos edifícios bisbilhotando em cada canto que pisamos. 

Quando George Orwell, (1866-1946) escreveu o livro 1984, (foto), já imaginava as cenas mais comuns nos dias atuais. Diziam que era delírio do autor à época, na verdade, foi uma profecia que está se concretizando nos dias atuais. Então vejamos...
“Ao navegar no Google Street View, uma ferramenta do Google Earth, uma britânica levou um susto quanto encontrou o carro do marido estacionado na frente da casa de uma amiga”. Furiosa, ela contratou um advogado para se separar, segundo reportagem do tabloide "The Sun".  De acordo com o jornal o Google tem removido algumas imagens, inclusive uma que mostra um homem saindo de um sex-shop.
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...