.


30 de maio de 2015

Como não podia deixar de ser, tem brasileiro envolvido no escândalo

Que a maioria do povo brasileiro gosta de futebol disso ninguém tem a menor sombra de dúvida. Tem aqueles torcedores tão fanáticos que são capazes de "vender" a mãe pra ir no estádio ver seu time jogar. 

Tem ainda aqueles que são verdadeiros assassinos que frequentam os campos de futebol - na verdade deveriam estar jogando em uma quadra de algum presidio - disfarçados de torcedores, vai para o campo, com todo tipo de "armas" dispostos a ferir e, até matar.

Se já não bastasse e pra não ficar somente no campo da bola em campo mais um escândalo no futebol mundial. Desta vez altos dirigentes estão envolvidos fora de campo usando a grande influência que têm pra levar vantagem.

Como não podia deixar de ser, tem brasileiro envolvido no escândalo. Até o momento consta apenas o nome de José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que está preso na Suíça juntamente com outros cartolas do futebol mundial.

Isso ocorreu justamente na véspera quando os mesmos iam votar para escolha do presidente da FIFA, (Fédération Internationale de Football Association) que comanda o futebol mundial.

Fora aquele torcedor que realmente vai ao estádio para torcer para o seu time e consegue conviver pacificamente com o torcedor do time rival. Os primeiros quanto os demais merecem o mesmo destino, ou seja, a cadeia.

(a) J Araújo

13 comentários:

  1. Verdade mesmo sempre gostei de futebol
    mas não vou mais assistir jogos, da medo ,não
    é mais como antigamente

    Bom domingo e um começo de semana
    cheinho de muita paz
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  2. Oi J Araújo,
    Reclamando dos jogadores? Eles têm o exemplo da cúpula política, irá ficar cada dia pior.
    Deveria voltar a Ditadura mais sangrenta do que foi. Não podemos sair de casa, vivemos gradeados em nossas próprias casa e ainda o governo querendo "levar" nosso pequeno dinheirinho. O povo brasileiro é muito manso para o meu gosto, só que uma andorinha só não faz verão.
    A minha simples prosa poética é ficção, o amor é difícil de encontrar, apesar de ser muito feliz.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lua! De jeito nenhum. Na verdade o texto nem toca no assunto de jogadores; falei do futebol como esporte e o que acontece fora dos gramados. Acredito que você não tenha entendido o texto. De jogo não entendo quase nada, mas a violência que ronda os estádios de futebol dessa qualquer um entende e conhece ou já ouviu falar. Mesmo assim obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Olá lua! De jeito nenhum. Na verdade o texto nem toca no assunto de jogadores; falei do futebol como esporte e o que acontece fora dos gramados. Acredito que você não tenha entendido o texto. De jogo não entendo quase nada, mas a violência que ronda os estádios de futebol dessa qualquer um entende e conhece ou já ouviu falar. Mesmo assim obrigado pela visita.

      Excluir
  3. Amigo, é uma pena que o espetáculo futebol seja usado por gente sem escrúpulos.
    Muito obrigada pelo seu comentário. Amei a sua visita.
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  4. Já que vc passou no meu blog p/copiar as receitas, fiquei também te seguindo p/poder voltar e encontrar mais novidades. Vamos combinar assim? kkkkk
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que pena, Araújo, não posso argumentar... Entendo tanto de futebol quanto entendo de física quântica...
    Beijo!
    Paz e Luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley, aqui não é questão de entender ou não de futebol. Na verdade o futebol está mais como pano de fundo do texto. O assunto aqui é o futebol como esporte sendo usado para grandes falcatruas e isso qualquer um pode dar sua opinião.

      Excluir
    2. Shirley, aqui não é questão de entender ou não de futebol. Na verdade o futebol está mais como pano de fundo do texto. O assunto aqui é o futebol como esporte sendo usado para grandes falcatruas e isso qualquer um pode dar sua opinião.

      Excluir
  6. A causa principal da violência em estádios é a impunidade. É um problema em si e multiplica todos os outros problemas, como a corrupção e a violência. Eu imagino que deve ter muitos envolvidos nesse escândalo, com o tempo a podridão vai aparecendo. O Brasil virou um teatro de escândalos. É na Politica, é no Futebol, difícil distinguir quem é honesto e quem não é.
    Antigamente o futebol era uma coisa bonita. As famílias se reuniam pra assisti nos estádios os jogos do time do coração, hoje a família fica em casa vendo na TV pra não correr o risco de não voltar pra casa.
    Acho que é preciso coragem pra entrar num Estádios hoje em dia. Realmente eu não entro mais.

    Gostei muito de ler-te.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Tenho acompanhado estes vergonhosos e lamentáveis acontecimentos. O futebol, como instrumento de lazer e diversão, deveria trazer apenas alegria aos torcedores, ao invés de ser objeto de contendas dramáticas. Para piorar, passou a ser alvo de escândalos e de corrupção a nível internacional. Espero que as apurações tenham êxito e que os culpados respondam por seus atos.

    Obrigada pela visita.

    Ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Futebol é um divertimento, mais para alguns é um ato de maldade, preferem arrumar brigas e confusão, J Araújo obrigada pela visita abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá J. Araújo,
    Muito boa sua crônica.
    Gosto de ver um bom espetáculo
    futebolístico, mas sei que o futebol é uma máfia
    e isso não é de hoje...
    Mas que haja justiça para todos os envolvidos
    nesse escândalo de extorsão, fraude e conspiração
    para lavagem de dinheiro...
    O que desanima é que virão outros nomes do mesmo naipe,
    no lugar dos antigos. Sempre é assim.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...