.


8 de maio de 2015

>Finalmente a lei do pancadão

Imagem da web
Os loucos por sons automotivos não se importam em estacionar seus carros - ou mesmo transitando pelas ruas da cidade - com suas potentes caixas no mais alto volume pouco preocupando se as pessoas, que ouvem obrigadas, gostam ou não do gênero escolhido por elas, na maioria das vezes são letras de gosto duvidoso, o chamado 'pancadão'.

Depois de anos de reclamações dos munícipes, finalmente, Luiz Carlos Rossini (PV), um dos trinta e três vereadores da Câmara Municipal de Campinas, SP apresentou um projeto de lei regulamentando o uso de sons automotivos em logradouros público com a aplicação de multas para aqueles que desobedecerem ao que ficou conhecida como a "Lei do Pancadão".

Hoje a população conta com a atuação efetiva da Guarda Municipal, através do telefone 153 para denunciar o desrespeito à lei existente no município. Com isso o cidadão ao se sentir incomodado com o barulho ensurdecedor pode acionar a corporação 24 horas.

A (GMC) Guarda Municipal de Campinas, equipada com medidor de decibéis uma equipe desloca para onde partiu a denúncia, faz a apreensão do carro, aplica uma multa no valor atual de R$ 1.400, mais o serviço de guincho, mais as diárias no pátio de recolhimento. Em caso de reincidência o valor será o dobro, numa terceira vez quadruplica esse valor.

Em menos de três meses em que a lei entrou em vigor, fevereiro de 2015, mais de 120 veículos já foram apreendidos. O que a população espera é que a fiscalização não afrouxe enquanto existirem aqueles que não respeitam os ouvidos alheios.

(a) J Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...