.


5 de novembro de 2014

>Preciso desembolsar cada vez mais dinheiro

Há alguns dias me mantenho em silencio, pelo menos neste espaço. Isto não significa que minha indignação passou, pelo contrario, ela aumenta a cada dia que abro o jornal e vejo o noticiário das TVs. Passada as eleições vem aí o aumento do preço da gasolina e, com ele fica mais caro do  que está o custo de vida dos brasileiros. Porque na verdade, os aumentos vem em cascata, menos o aumento do nosso minguado salário. 

Enquanto leio no jornal que o Palácio do Planalto vai abrir um pregão eletrônico, isto é, um tipo de concorrência pública, no valor de R$ 98,8 mil para adquirir mini pizzas, ah, de pizza aquele povo entende. É só olharmos para os envolvidos no mensalão que foram condenados, alguns a mais de dez anos de cadeia e já estão saindo todos para cumprir a pena em liberdade, se isso pode dizer que é pena.

Em novembro do ano passado é que a maioria dos condenados foi presa. Isto significa que passado esse tempo já estão com direito a prisão domiciliar e outras mordomias. Enquanto que presos comuns “rala", estou falando de um programa de inclusão social que a Prefeitura Municipal de Campinas, SP, tem com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciaria), onde os presos trabalham de sol a sol no cabo da enxada, capinando, roçando mato e pintando escolas e outros bens públicos e tem que voltar pra cela todos os dias.

E olha que eles não foram nenhum daqueles que meteram a mão no dinheiro do povo. Sem falar nos desvios bilionários da Petrobrás que no final também vai acabar em pizza. Foi pensando nisso que um dos envolvidos no mensalão, Henrique Pizzolatto, já foi logo pra Itália, a capital da pizza. Enquanto isso eu preciso cada dia desembolsar mais e mais dinheiro para adquirir cada vez menos coisas. É o custo de vida que somente os pobres e assalariados conhecem.

3 comentários:

  1. Por aí como por aqui os aumentos sucedem-se mas em contrapartida não aumentam os salários. Reduzem-nos quanto podem e criam tachos para os amigos...
    Parece-me que chegámos ao tempo do vale tudo...

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo

    O pior de tudo
    é não ver luz no fim do túnel,
    seja a luz da situação
    ou da oposição...

    ____________________________________

    Fotografe a alegria e a revele
    na máquina digital do seu coração...

    ResponderExcluir
  3. A cada ano que vivo, sou consciente que nada muda, porque mudam os nomes e ou siglas.
    É tudo a mesma coisa, é tudo umbigo, "nósbigo" nunca, por isso é ilusão sonhar com um governo,
    que venha solucionar os problemas da s desigualdades, da injustiça, da corrupção, porque não os interessa.
    Sonho com um código penal que valha e prenda corruptos como se prende preto e pobre de periferia.
    Que corrupto seja fuzilado e ainda pague as balas.
    Brasil é um paraíso para os corruptos.
    Hoje ja vejo que os governantes de São Paulo admitem uma crise do abastecimento e ja pedem recursos a Brasília, quem entende???
    Lembro que na campanha não admitiam uma crise.
    Melhor é a gente se danar todo trabalhando buscando uma melhora, porque de lá não vem nada mesmo, pois nunca veio.
    Um abração amigo e vamos sonhando com um mundo melhor, mas para todos.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...