.


21 de novembro de 2014

>A falta d' água e o desrespeito ao meio ambiente



Várias cidades, principalmente, no Estado de São Paulo, estão adotando o racionamento de água potável para o consumo da população. Um dos motivos da falta de água, sabemos que é a falta de cuvas, que não caíram em volume suficiente para encher os reservatórios para suprir a necessidade de consumo da população. Outro motivo não menos importante tem a ver com a intervenção do homem no meio ambiente aonde vive, em Residencial Fazenda Roseiras.  Antes o fogo colocado por alguém irresponsável destruiu toda a área, hoje estamos vendo a recuperação da mesma. Aqui existiam peixes, nos poços do Córrego Roseiras formado pelas nascentes existentes. Porém a poluição pelo esgoto despejado sem tratamento pela SANASA (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), matou todos os peixes que existiam por aqui.


4 comentários:

  1. Esse desrespeito deixou fortes problemas e marcas na natureza! Pena! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Triste ver que ainda há pessoas que não se conscientizam, a natureza é sábia e se recompõe, portanto iremos assim seguindo e sofrendo as consequências né mesmo?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo

    Em um tempo
    onde nossa inteligência
    cria celulares modernos,
    computadores rápidos
    e consumo irrefreável,
    a natureza vem nos ensinar
    que se não cuidarmos dos recursos
    que possuímos,
    de nada adiantará nossa empáfia
    de seres superiores.

    ______________________________

    “A vida está onde os sonhos estão.”

    Aluísio Cavalcante Jr.


    ResponderExcluir
  4. A natureza parece sentida com o homem.
    Triste situação Araujo.
    Ainda bem que as chuvas parecem atender os pedidos daquela gente pobre e humilde.
    Abraços

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...