.


2 de agosto de 2014

>Estão distorcendo a palavra de Deus

Da Agência ANSA
"Justin Welby, arcebispo da Cantuária e líder da Igreja da Inglaterra, enviou uma carta ao papa Francisco para dizer-lhe que a recente aprovação da ordenação de bispos mulheres pelos anglicanos não impede uma eventual reunificação com a Igreja Católica. A histórica reforma foi chancelada no último dia 14 de julho por um sínodo geral.

No entanto, Welby reconheceu na correspondência que essa mudança pode representar uma dificuldade a mais no processo de reaproximação com o Vaticano, após o cisma ocorrido no século XVI.

Além disso, o arcebispo mandou uma mensagem para os ortodoxos, dizendo que existem muito mais elementos em comum entre as religiões cristãs do que aqueles que as dividem".

A igreja anglicana aprovou na semana passada uma profunda reforma. A partir da dita cuja as mulheres já podem ser ordenadas bispas. Mas pode ter certeza, aqueles que propuseram isso, estão distorcendo a verdadeira palavra de Deus.

Pra começar, somente o homem pode exercer o presibiterio ou bispado de acordo com a Bíblia é o que ensina as Escrituras Sagradas.  Esta é a sã doutrina, aquela que Jesus pregou e quem quer fazer a vontade de Deus obedece seguindo a bíblia, que é a palavra dele.

O Apostolo Paulo em sua carta a Timóteo deixa claro. O Espírito Santo foi específico e detalhado nas qualificações destes servos. Encontramos listas de características deles. Leia em 1 Timóteo 3:1-7 e Tito 1:5-9. Para as pessoas que realmente querem agradar ao Senhor. Paulo disse a Timóteo: “É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensível, esposo de uma só mulher” (1 Timóteo 3:2). Na sua carta a Tito, começou a lista de qualificações dos presbíteros com as mesmas palavras: “alguém que seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que tenha filhos crentes” (Tito 1:6).

Como se vê, na palavra de Deus está dizendo marido a mulher está automaticamente excluída. O casal deve ter filhos tementes a Deus. Como podemos o homem sempre inventando para agradar não Deus, mas o próprio homem. Jesus ama a todos; mas têm muitos que não estão de acordo com a vontade de Deus, mas sim, fazendo a vontade dos homens.
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...