.


6 de julho de 2014

>É o tipo de gente que deve se dar bem em um chiqueiro...


Imagem: J Araújo
A população reclama, infelizmente, uma minoria sem um mínimo de consciência acaba prejudicando uma maioria consciente que se revolta quando depara com esse tipo de cenário que encontrei na Rua Peruibe, no bairro Parque Prado em Campians São Paulo. São pessoas que sentem o prazer em compartilhar seus  detritos com os outros. É uma parcela da população, felizmente, pequena, que não tem nenhum respeito com os seus semelhantes e menos ainda com a natureza.

É o tipo de gente que deve se dar bem em um chiqueiro, caso os porcos as aceite. Nos causa revolta ver esta cena dessas em uma cidade que apesar de todos  os seus problemas tem uma coleta de lixo até eficiente. A referida rua parece mais um lixão a céu aberto, claro, pelo visto não é apenas uma pessoa que faz toda essa sujeira; é uma vara pela quantidade de porcos. 

O poder público têm sua parcela de culpa por não manter uma fiscalização eficiente que possa punir quem comete esse tipo de crime ambiental. Já que estamos vivendo em um mundo cheio de tecnologia,  vamos usá-la para ajudar na fiscalização e punir com eficiência quem necessita ser punido. 
(a) J Aráújo

5 comentários:

  1. É revoltante e depende mais do respeito de cada cidadão com o próximo... mas (infelizmente...) a fiscalização é necessária, sim.

    "compartilhar o lixo..." gostei dessa colocação ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Essas coisas incomodam o nosso olhar mesmo.Que pena! E há por tudo ! abraços,chica

    ResponderExcluir
  3. Acontece este tipo de crime ambiental um pouco por todo o lado. Cuidemos da nossa linguagem para não descer ao nível dessas pessoas .
    Lutemos sempre pelo que achamos justo e ensinemos as nossas crianças a cuidar da natureza. Não deixar papeis ou outros materiais jogados fora em qualquer lugar.

    ResponderExcluir
  4. Oi J.! Como está?
    Isso é obra do ser que se acha a maravilha do Universo, o único animal que polui e detona com sua própria casa: o planeta Terra. Falta-lhe educação, cultura e senso de ridículo, assim como o poder público corrupto e omisso. O único jeito é uma educação eficiente, aquilo que os políticos mais detestam porque lhes tira voto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Pois é esta vergonha está em todas as partes meu amigo.
    A falta de educação ainda é gritante com relação ao descarte de lixo.
    Aliada a ela, falta ação dos órgãos públicos na coleta e destino final.
    Boa critica e denuncia amigo.
    Um abração.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...