.


17 de junho de 2014

A seleção brasileira não assusta mais ninguém

O Brasil já não assusta mais ninguém em campo.  Já se foi o tempo em que as seleções de outros países, quando iam enfrentar a Seleção Brasileira, tremiam mesmo antes de entrar em campo.  Será que o país perdeu a moral também em campo?

Agora estamos vendo que a seleção brasileira já não assusta mais como assustava em outros tempos. Mas sabemos que já foi temida em outras épocas, nos anos de ouro do futebol. Podemos dizer, quando os jogadores colocavam literalmente o coração no bico da chuteira. Era o futebol arte, o futebol jogado por amor à camisa e à pátria que era defendida mais por idealismo e menos por dinheiro.

Não preciso aqui citar nomes, até porque seria injustiça não mencionar todos os que brilharam pelo mundo representando a seleção canarinho. Não vi jogar a maioria deles, mas a história mostra o quanto levaram o Brasil ser reconhecido como o país do futebol, superando até mesmo a França berço desse esporte que encanta o mundo inteiro.

Nossa primeira adversária na Copa do Mundo foi a Croácia, onde conseguimos ganhar de 3 x 1, com um gol contra de Marcelo. Hoje enfrentamos o México no segundo confronto e muita gente imagina que o Brasil ia passar fácil, não saiu do 0 x 0.  Vamos esperar a próxima partida que será disputada em Brasília entre Brasil x Camarões. Sem palpite, vamos esperar pra ver o resultado. 

(a) J Araújo

Um comentário:

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...