.


3 de maio de 2014

>Joaquim Barbosa determina o retorno imediato de Genoíno para a prisão

José Genoíno, preso em novembro do ano passado em São Paulo, o ex-dirigente do PT foi levado para Brasília junto com outros condenados do mensalão, como ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.  O ex-deputado ficou menos de uma semana no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília. Deixou o estabelecimento depois de reclamar de problemas cardíacos. Passou por avaliação médica e foi autorizado pelo Presidente do STF Ministro Joaquim Barbosa, a cumprir a pena em prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias até a nomeação de uma junta médica independente, o que ocorreu na esta semana.

Diante da conclusão dosa resultados atestando que a saúde do condenado é satisfatória é mesmo devia retornar imediatamente para o regime semiaberto. Diante da decisão o mesmo se apresentou.  O que chama atenção nesse caso é o fato do ex-deputado dizer que não tem dinheiro e sempre ser atendido em hospitais particulares com os melhores médicos do país. Tem inclusive um médico particular, Dr. Geniberto Paiva Campos, que o acompanha sempre, será que isso é feito de graça?  Tanto é verdade, que segundo um de seus advogados, Luiz Fernando Pacheco, está prevista uma nova avaliação para próxima terça-feira (7), no Hospital Sírio Libanês. 

Enquanto isso o trabalhador comum esperneia, isso quando tem forças, em filas de hospitais, postos de saúde e prontos socorros do Brasil inteiro morrendo sem assistência médica.  Como podemos ver a inversão de valor nesse país é tamanha que muitas vezes nos envergonhamos do lugar onde vivemos.  Os governantes fazem propaganda dizendo que a saúde melhorou, mas não vemos nenhum deles fazer uso do SUS (Sistema Único de Saúde). Quando precisa, um dos primeiros lugares em termos de assistência médica é o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Se todo brasileiro que necessitasse de tratar da saúde pudesse ser atendido por equipes especializadas como as que dispõem aquele hospital, com certeza, teríamos um tratamento de primeiro mundo.
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Pois é alguns facínoras mancharam o partido que parecia ser a salvação dos trabalhadores.
    A política de nossa nação tem de passar urgente por uma mudança, sob pena de cair ainda mais
    nos descrédito geral.
    A coisa não se passa por legenda e sim de pessoas com propostas e idoneidade, o que parece ser
    muito difícil depois que as pessoas atingem o objetivo.
    Não creio na dureza dos que se pretendem ser heróis nem na fraqueza dos que sao pisados.
    O certo é que pobre e favelado experimentam toda fúria do poder e os corruptos continuam e continuarão com suas benesses,
    pois não temos leis para esta "avisrara",
    Que Deus nos proteja amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...