.


29 de março de 2014

Foi minha professora...

Gostaria de compartilhar com os amigos e leitores. Estava remexendo em meus arquivos físicos e, deparei com essa publicação de mais de 10 anos  atrás, onde dei uma  entrevista para o “folhetim” de uma entidade, que circulava e ainda circula uma  região da cidade.

Revendo a referida publicação, percebi que a entrevistadora, naquela oportunidade me chamou de poeta. Foi aí que surgiu, o texto “Não sou poeta”. Mas parece que a inspiração sumiu e passei escrever artigos com duras críticas aos governantes.  Quem me dera pudesse voltar a ser apenas “poeta”, o que na verdade nunca fui

Quando eu disse  que minha primeira poesia se chamava o “País do sem...”, isto é, a primeira que escrevi e não destruí depois de muitos anos escrevendo. Essa resistiu pela volta aos bancos escolares depois de um longo período longe. Na aula de literatura, resolvi mostrar para a professora esse tal rascunho, foi onde houve o incentivo para que guardasse todos os escritos que produzisse. 
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Boa tarde J Araújo, bom recordar, bom poder repensar a vida mesmo em críticas aos governantes, mas escrever poesias com incentivos a viver bem e feliz é ótimo, amei ler aqui, abraços!

    ResponderExcluir
  2. ღღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿¸.•* ღ¸╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

    “Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

    ― Cora Coralina...

    Com essa frase tão bonita deixo meu abraço de bom final de semana
    elogiando mais uma vez seu belo post divino que bom mostrar coisas bonitas1

    ___________Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que legal isso! E que bom que essa professora reconheceu o talento! Adorei@! Isso é pra guardar pra sempre! Valeu! abração,parabéns! chica

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...