.


12 de fevereiro de 2014

Quem participa de forma pacífica não ganha nada

Imagem Jovem Pan

A informação dada pelo advogado, Jonas Tadeu, que defende o acusado de ter jogado o rojão que matou o cinegrafista da Rede bandeirante de Televisão, Santiago Andrade, na ultima quinta-feira, e foi preso esta madrugada em Fera de Santana (BA), é muito grave. O mesmo revelou que jovens são aliciados por políticos para participarem dos atos de protesto. O advogado, disse ainda, que Caio, por exemplo, ganhava R$ 150 em cada manifestação que participava.

Segundo ele, “os jovens que participam das manifestações de forma pacifica não ganham nada por isso”, afirmou o advogado. O mesmo não deu nome aos aliciadores, mas pediu para a imprensa fazer uma devassa nos diretórios regionais dos partidos políticos e investigar deputados e vereadores, não somente no Rio de Janeiro, mas também em São Paulo e outras capitais. O acusado teve a cara de pau de dizer, quando perguntado, que não sabia que aquilo era um rojão. Poupe minha inteligência!

Isso já era de se esperar. Em toda parte que a população ordeira sai às ruas para reivindicar alguma coisa, lá também estão eles quebrando tudo e promovendo baderna além de provocar as forças de segurança, que acuada acaba confrontando os mesmos. É nessa hora que aparece os políticos em defesa dos chamados Black blocks, dessa maneira aparece na mídia como defensores da democracia.

Depois dessa informação, o que precisa são, deputados e senadores sérios, comprometidos com a verdadeira democracia solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar até onde vai essa ramificação dessa praga que se tornou os baderneiros infiltrados em meio ao povo pacifico que sai para ser ouvido pelos nossos governantes.

Ou no mínimo a Policia Federal começar a investigar tais informações. O que não pode são pessoas inocentes, como o repórter cinematográfico, Santiago Andrade, morrer no cumprimento do seu dever que era informar. Aguardamos a atitude que será tomada pelo governo federal.


(a)   J Araújo

4 comentários:

  1. Pode ser verdade sim. Mas será mesmo ou estratégia de defesa?Mas é grave.
    Que grupo é este que alicia baderneiros para aumentar a desordem pública transformando-os em assassinos.?
    Boa noite conterrâneo.Abraços. Edna

    ResponderExcluir
  2. Esperemos que todo salga bien en el caso del reportero, saludos.

    ResponderExcluir
  3. Não li por preguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo? Dá pra ver pelo tamanho do que você escreveu. É de pessoas como você que os políticos gostam.

      Excluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...