.


16 de fevereiro de 2014

Pena de quem não vai ler por preguiça

Imagem web

Um médico entrou no hospital com pressa depois de ser chamado para uma cirurgia de emergência. Ele respondeu ao chamado o mais rápido possível, mudou de roupas e foi diretamente para o bloco cirúrgico. Ele encontrou o pai do menino indo e vindo à sala de espera do médico. Depois de vê-lo, o pai gritou:

- Porque você demorou esse tempo para vir, não sabia que a vida de meu filho está em perigo... Você não tem senso de responsabilidade?  
O médico sorriu e disse: 
- Desculpe, eu estava no hospital e eu vim o mais rápido que pude depois de receber a chamada... E agora, eu gostaria que você acalmasse, para que eu possa fazer o meu trabalho.

- Me acalmar? E se fosse seu filho que estivesse nesta sala agora, você estaria calmo? Se seu filho fosse agora o que estivesse morrendo? Disse o pai irritado. 

O médico sorriu novamente e respondeu:
- Eu vou dizer o que disse Jó na Bíblia, “Do pó viemos e ao pó voltaremos bendito seja o nome de Deus”.
- Os médicos não podem prolongar a vida. Vou interceder por seu filho, vamos fazer todo o possível pela graça de Deus.

- Dar conselhos quando não estamos em situação difícil é tão fácil. Murmurou o pai. 

A cirurgia levou algumas horas, depois que o médico saiu e disse:
- Graças a Deus! Seu filho está salvo! E sem esperar uma resposta do pai, com muita pressa, olha para o relógio e foge. Ao mesmo tempo em que saia voltou a dizer:
- Se tiver alguma dúvida, pergunte a enfermeira. 

O pai do paciente disse:
- Porque é tão arrogante? Não podia esperar mais alguns minutos para eu pedir mais informações sobre o meu filho. E a enfermeira, cheia de lágrimas escorrendo pelo seu rosto se aproximou dele e começou a dizer:

- O filho do Doutor morreu ontem em um acidente na estrada, ele estava no cemitério quando foi chamado para realizar a cirurgia do seu filho. E agora, que ele salvou a vida do seu filho, ele correu para terminar o sepultamento do filho dele.

Não julgue as pessoas, você não sabe qual é a realidade delas... Nunca julgue ninguém, porque você nunca sabe nada sobre a vida dessa pessoa e o que está acontecendo na vida delas... Se você leu esta mensagem, clique em compartilhar e em sua rede social preferida, para que outras pessoas possam vê-la e refletir sobre isso.
* não sei o autor

5 comentários:

  1. Eu conhecia essa história e é emocionante e faz mesmos pensar.Sair julgando de nada acrescenta! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo J Araujo, a gente, quase sempre, opta pelo caminho que nos parece mais fácil, qual seja, julgar irracionalmente.
    Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia essa história, mas li toda até o final, pois cada vez q a leio tento não julgar
    as pessoas pelas atitudes que nem sempre gostamos, mas q devemos sempre lembrar
    que por trás de cada ato tem sempre uma história, uma dor... Sempre digo "As pessoas dão o que tem"
    se não tem amor para dar como vai poder dar? assim é em cada gesto, delicadeza...
    Parabéns pela postagem. Um abrç Já seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  4. O mundo seria diferente se pudéssemos enxergar a alma de cada ser !
    e não julgar sem mesmo saber!
    abraço

    ResponderExcluir
  5. As vezes a lingua faz o que a mente não perdoa.
    O mundo não cabe gente que nao escuta.
    Uma boa historia.
    Abraços

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...