.


15 de novembro de 2013

>O morto que não tinha morrido

Distrito de Estêvão Araújo - MG
A pessoa que me contou jura de pés juntos que a história é verdadeira e aconteceu em uma pequeno distrito de nome Estevão Araújo, no município de Araponga, esse distrito foi fundado pelos meus antepassados. Esta não foi a primeira vez que ouvi a mesma história.  Hoje a pessoa que recontou a mesma tem setenta e dois anos de idade, na época era apenas um jovem de pouco mais de dez anos.

Há muitos anos tenho uma certa rotina que ao mesmo tempo não é rotina porque aprendo alguma coisa diferente a cada viagem que faço quando chego em minha terra natal. Sempre aprendo alguma coisa quando lá retorno. Ouço um causo ou uma nova história e, desta vez não fugiu à regra. Ouvi a seguinte história de um amigo: existia um senhor de uma certa idade que veio a “falecer de repente”, era um comerciante muito conhecido em toda a região, como de praxe muito choro e lamentação pela grande perda daquele que um dia fez parte da comunidade.

Fizeram o velório e preparam o enterro para o dia seguinte. Caixão fechado, hora das despedidas, ao chegar ao cemitério quando abriram a tampa do mesmo eis a surpresa, o senhor simplesmente levantou a cabeça do travesseiro, esfregou as mãos nos olhos e disse:

- Nossa, como eu dormi, nuca tinha dormido tanto na vida!

Logo percebeu aquela multidão ao seu redor e quis uma explicação convincente para o acontecido. Naturalmente, muita gente saiu dali correndo. Depois de toda a história explicada e a confusão acalmada este senhor viveu ainda por logos anos até o dia que morreu pela segunda vez. A pergunta que não queria calar era: “será que desta vez o homem morreu de verdade? Ficou a dúvida, enterra ou não o defunto! Link do vídeo.

8 comentários:

  1. Muito bom, amigo J Araújo. O bom dessas histórias ocorridas no interior ou nas pequenas cidades é que elas atravessam o tempo, ao contrários das efemérides dos grandes centros, onde tudo é suplantando pela velocidade da luz, porque fatos sucedem uns aos outros e aquilo aconteceu na semana passada que é coisa antiga que já não se fala mais.
    Abração. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse causo.Divertido!

    abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oiii...acredito...nao so pela idade da pessoa que contou mas porque isso e provado cientificamente.Por isso em muitos paises e antigamente se colocava um sininho dentro do caixao p ver se a pessoa estava realmente morta.Existem casos onde isso aconteceu na retirada do caixao p fazer novas covas encontrava-se o caixao arranhado de unhas por dentro...
    bom fim de semana p vc.Bju.Lu.

    ResponderExcluir
  4. adoro ouvir causos! este me fez rir.

    obrigada!

    abç

    ResponderExcluir
  5. Araújo,

    Esse "causo" rola há anos, muita gente sabe, É que os idosos tem os batimentos cardíacos muito baixos, e são propensos a dormir pouco, porém, devido
    a fraqueza corpórea devido a idade e ao fato de dormirem pouco, pode acontecer do organismo chegar a exaustão e esse ser dormir além da conta.
    Conforme expliquei devido a baixa frequencia cardiaca, e saturação pulmonar baixa, pode realmente parecer um MORTO.

    Nesse "causo" o morto teve a sorte de acordar antes do sepultamento.

    sonia.

    ResponderExcluir
  6. Saudações J.Araújo, aqui na cidade já aconteceram casos semelhantes, recordo-me de dois deles. O primeiro a pessoa sofria de catalepsia e estava viva (felizmente recobrou a tempo). Já o outro, o garoto estava realmente morto (ocorreu uma contração involuntária dos músculos). Cheguei até a fazer um cartoon sobre o assunto. Caso queira ver basta clicar aqui.
    Cordial abraço, saúde e paz.

    ResponderExcluir
  7. Pois é amigo, só se ver em Minas.
    E eu já ouvi muitas destas historias na minha infância como elemento de fazer medo, para criança ficar em casa,rsrs.
    Mas eu juro de pé de junto, que ja aconteceu pelas minhas bandas caso semelhante,kkkkkkkkkkk
    Um abração amigo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já ouvi histórias similares... é por causa de uma doença, não é???
    Seja abençoado e feliz!!!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...