.


3 de novembro de 2013

>Exmº. Sr. Secretário de Meio Ambiente do governo do Estado de Minas Gerais




 Carta aberta

 Excelentissimo. Sr. Secretário de Meio Ambiente do governo do 

  Estado de Minas Gerais

Nasci no município de Araponga – MG, mais especificamente na comunidade dos Estouros, vi o inicio da destruição e o renascimento das matas da região do Pico do Boné e também a região do Pico do Matipozinho, mais conhecido como Tromba D’anta.

Há mais de 40 anos deixei a região e moro no Estado de São Paulo, fiquei feliz quando o governo do Estado criou o (PESB), Parque Estadual Serra do Brigadeiro, através do Decreto nº 38.319 de 27 de setembro de 1996, porém o que se vê na sede original da fazendo é o abandono daquela construção, nesses 17 anos de existência do parque nada foi investido para preservação daquela que um dia viveu o apogeu. 

Hoje aquela sede se encontra caindo aos pedaços precisando de um projeto de reforma que ouço falar há mais de uma década, os anos vão passando e até agora nada foi feito. Para que não os responsáveis pelo local diga que não falo a verdade, percebi que a energia elétrica chegou recentemente no local. Só que a população não pode esquecer que no próximo temos eleições, pode ser uma jogada política.

Posso até não ser ouvido, mas pelo menos quero que saiba o quanto o povo daquele entorno e região almeja por melhoras naquele parque. É hora de colocar em pratica os discursos feitos principalmente em época de pedir votos daquele povo.

É uma região que precisa ser preservada, mas também explorada através do turismo rural, a população do entorno, com certeza só tem a ganhar com o desenvolvimento sustentável daquela região gerando renda para aquele povo. Todos os meus irmãos moram ainda lá. Tento através da divulgação do lugar atrair pessoas para conhecer, mas do jeito que está é desanimador e olha que não sou somente eu que pensa assim. Espero um dia poder ver aquela obra sair do papel, digo isso porque vi um esboço do projeto. Veja o vídeo.

Este post foi publicado no Facebook oficial do Governo do Estado de Minas Gerais

Atenciosamente,

J Araújo 
                                                                                     

5 comentários:

  1. É isso aí J.Araújo, fazendo sua parte!
    Almejo que sejam atendidos.
    Abçs e paz.

    ResponderExcluir
  2. Araújo,

    Parece que há um erro no emprego do pronome de tratamento, creio que o correto é Exmo.Sr.Secretario...

    Sua intenção é boa, ótima, porém como voce sabe, todos os políticos que conhecemos praticam a lavagem de dinheiro, então provavelmente o Governo Federal forneceu a verba para a Cidade, e foi parar nos bolsos de quem? ???????????

    Razão pela qual tudo está abandonado!

    sonia.

    ResponderExcluir
  3. Saudade do meu blog, tá lá parado,meio que'quase morto'

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...