.


31 de outubro de 2013

>Curiosidades de minas

Imagem/ Darcy Araújo




























Estive afastado do blog por alguns dias por um bom motivo, estava viajando lá pelas bandas das Serras de Minas, e com isso pude trazer para os leitores do blog algumas histórias e curiosidades colhidas nessa passagem pela região.  Chega de explicações e vamos logo ao que interessa.

Tenho certeza que não é só comigo que acontece, por mais que achamos que já vimos quase tudo estamos sempre nos surpreendendo a cada dia. E nessas andanças não foi diferente. Quem nunca precisou usar um banheiro público para aliviar nossas necessidades fisiológicas, e nessas horas se perde o pudor e acabamos usando mesmo que contra a nossa vontade.

Deixamos de lado aquela história de que somente usamos o banheiro de nossa casa, na hora do aperto, na falta do dito cujo escondemos até mesmo no mato – moita na linguagem mais popular, - como eu já disse vai depender do aperto. Acredito que qualquer pessoa já usou, ou no mínimo ouviu falar em banheiro coletivo, mas eu e minha esposa em uma viagem que fizemos, ela descobriu um lugar onde colocaram dois vasos sanitários em um mesmo Box isso em um banheiro feminino.

Quando ela contou, confesso, quase não acreditei, passando pela mesma estrada, fiz questão de parar no local isso depois de um ano, orientei a mesma fotografar esse ineditismo pelo menos pra mim para que eu pudesse contar e mostrar para outras pessoas.

O que intriga, nesse local é que fizeram isso não foi por falta de espaço. Nessas hora nossa imaginação vai trabalhando, cheguei a pensar: se é no banheiro feminino talvez seja para as mulheres não perder tempo no bate papo, sendo um assunto interessante uma pode sentar do lado da outra e colocar a conversa em ordem sem interrupção, foi isso que pensei.

Imagem/J. Araújo
Já que estamos falando em banheiro mais uma cena que chamou atenção foi exatamente mais um que encontrei, só que esse não é pelo fato de ter ou não dois vasos no mesmo box, até porque ele não é em nenhum ambiente público, mas sim na zona rural distante da cidade. Esse ao contrário é um banheiro que não tem casa, e não uma casa que não tem banheiro. 

Explico, a Prefeitura Municipal de Araponga – MG tem um programa que constroem banheiros nas casas de pessoas de menor renda da área rural, e nesse lugar o programa do governo foi mais rápido, construiu o banheiro antes do proprietário construir a casa. Agora ele vai ter que adaptar a casa ao banheiro no caso de algum dia resolver construir sua casa aos pés da serra. O cenário é uma beleza. 

4 comentários:

  1. Que coisas estranhas nos escreves hoje. Bem digo-te o mesmo que disseste aqui;
    - Quando a necessidade aperta quero lá saber se o outro está com ela na mão ou se me está a medir a minha....
    Já vi tanta coisa que nem te conto mas é melhor estar prevenido e não deixar que as coisas vão mais longe... Nada de meter a mão na coisa nem a coisa na mão de outro...

    ResponderExcluir
  2. Gostei das observações saobre banheiros, lugar que todos, grandes, pequenos, ricos ou pobres precisam usar! abração,chica

    ResponderExcluir
  3. Saudações amigo J.Araújo, sua divertida postagem lembrou-me uma ocasião em que fui convidado para realizar o projeto de reforma de uma escola em uma conhecida cidade aqui do sul de Minas Gerais. Chegando lá, ao ir tomar as medidas dos banheiros, uma surpresa: nenhum vaso tinha box com separação, rsrsrsrsrsrsrs. Não preciso dizer que esta foi a primeira medida tomada no projeto de reforma.
    Grande abraço.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Voltei aqui só para te dizer que o que disse acima é uma brincadeira sobre o tema escrito . Não pretendo ofender ninguém. Parece-me que hoje nos faltam brincadeiras sem maldade e sorrisos de entendimento e amizade.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...