.


5 de agosto de 2013

>Vida de blogueiro

Imagem web

Neste caso não é minha profissão, (a imagem ao lado é apenas ilustrativa) escrever pra mim é apenas uma maneira de poder compartilhar com outras pessoas aprendizado e conhecimento ao mesmo tempo. Sei também que ser blogueiro e levar o assunto a sério não é nada fácil. 
A vida de blogueiro, que leva a sério o que faz é colocar, na maioria das vezes, seu ponto de vista sobre os assuntos que mais lhe chama a atenção. 

Mas, o mundo da blogosfera é cruel com aqueles que não têm muito tempo de ficar fazendo visitas a outros blogs. Por mais que o assunto seja interessante, as postagens não geram os comentários que muitas vezes esperamos, já não espero mais, às vezes não gera nenhum interesse nas pessoas em fazer comentários. Quero deixar bem claro aos leitores que por ventura passem por aqui que não estou implorando que o façam, estou  apenas expondo um ponto de vista muito particular meu. O que me levou a relembrar o assunto foi uma postagem que escrevi há algum tempo. Continue lendo...
(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Eu acho que continuarei com os blogs enquanto me derem alegria de estar com amigos, ler, comentar.

    Só não gosto de pressões, daqueles que acham que te dão um selinho e deves ser obrigada a aceitar, colar no teu blog.

    Já me viste oferecer selinhos, tags, memes, concursos? Não faço nada. Sigo na simplicidade e acho que enquanto der, assim seguirei!

    Por vezes não temos comentários, outras temos e assim vamos.

    abraços,segue firme, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi J.! Passando para lhe dar um abraço, pois há tempo que não venho visitá-lo. Falta de tempo e de dedicação ao meu próprio blog. Estive doente e enfrentando pedreiros na casa de minha mãe (Ô raça, heim?)
    Também já tive postagens que eu ainda as considero muito importantes e esclarecedoras, que necessitavam de debate, de troca de informações e a tomada de uma postura. Visitei mais de sessenta blogs na espera de acirrar uma discussão que nunca houve. Fiquei sem ação, mas penso que ninguém tem a obrigação de fazer meu blog dar certo e ficar em evidência. Algumas pessoas nunca retornam seus contatos, outras passam e deixam um texto pré-escrito, que serve para todos e nem leem o que está postado, e há aquelas que escrevem: "Belo texto" ou "belo poema" e tchau! Porém, há aquelas que estão sempre emitindo suas opiniões, com comentários inteligentes e pertinentes. E é isso que me importa: qualidade!
    Um abraço e peço-lhe desculpas pela ausência.

    ResponderExcluir
  3. Saudações J.Araújo, concordo com você quando diz: "...blogs devem ser lidos pelo conteúdo e não por obrigação...". Confesso que vim a primeira vez em seu blog motivado pelas belas imagens de uma serra que você postou, mas daí acabei voltando outras vezes. Não consigo vir sempre, as demais atividades do dia não me permitem, e ainda estou aprendendo a distribuir estas atividades no tempo que disponho. Mas aprecio seu blog.
    Grande abraço, saúde, muitos leitores (rsrsrsrrs) e paz interior.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Araujo,
    Eu continuei lendo seu texto, e cai noutro que já tinha lido, eu observo a mesma coisa, para ter um blog é preciso ter tempo, e eu não tenho, o pouco tempo que consigo é visitar um ou outro blog, principalmente os seus, que me traz assuntos consistentes. Continue escrevendo, isso é bom para você e para nós também.
    Sei que está de férias, eu lhe desejo um ótimo descanso, e belos passeios.
    Sonia, bjs.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...