.


23 de março de 2013

>Certas coisas vem no pensamento


Cada um define a vida como quiser. Opinião todos  tem a sua e isso deixa cada vez mais interessante a diversidade de pensamentos. Também não somos iguais em tudo nem precisamos ser. Se fossemos seria uma chatice, imagina todo mundo falando a mesma coisa, gostando das mesmas coisas, comendo as mesmas comidas,  vestindo as mesmas roupas e gostando do mesmo tipo e modelo de carro, melhor parar por aqui. O mais importante é o respeito que devemos ter uns com os outros. Muitas pessoas se dá ao trabalho de se preocupar com a vida dos outros que vivem à sua volta, se esquecendo de cuidar da própria vida.

E um exemplo claro é a fofoqueira Diva, personagem vivido pela atriz Neuza Borges, na novela "Salve Jorge" da Rede Globo de Televisão, a danada da mulher se mete com a vida de todo mundo, é na novela, mas na vida real está cheio de gente daquele tipo. O único que cuida da minha vida, das nossa vidas e, mesmo assim, temos que permitir, é Deus. Nem sei porque estou escrevendo sobre isso, mas tem certas coisas que vem no pensamento e precisamos dizer algo a respeito. Um versículo muito interessante, como tantos outros é este: "Não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã preocupar-se-à consigo mesmo. A cada dia basta o seu cuidado".Mateus 6: 34
(a) J Araújo

6 comentários:

  1. Todos somos diferentes e todos somos iguais.
    Alguns pensam em bem fazer e bem falar para todos enquanto alguns pensam apenas neles e no modo como podem ludibriar os outros e sacar regalias a que não tem direito.

    Boa meditação para este mês.

    ResponderExcluir
  2. Tem mesmo pessoas que preocupam-se com ou outros e esquecem o seus rabos,rs abração,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  3. VERDADE ENORME !!! MAS QUE FAZER...TALVEZ UM DIA SE LEMBREM DAS SUAS EXISTÊNCIAS ...TALVEZ JÁ SEJA À PORTA DOS TEUS TÚMULOS...AI DIRÃO QUE PENA !!! DESPERDIÇAMOS AS NOSSAS VIDAS !!! PENSANDO NA DOS OUTROS ...E VÃO CHORAR E RANGER OS DENTES !!! UM BELO DOMINGO Pedro Pugliese

    ResponderExcluir
  4. Araújo,

    A fofoca é uma praga, e muito comentada Biblicamente.
    Em Mat.12:36 – entendemos que a toda má palavra daremos conta no juízo final.
    Em Ef. 4:29 – diz que não devemos pronunciar palavras torpes.

    Eu entendo que fofoca e difamação têm muito a ver com pessoas desentendidas da Palavra de Deus pois quem faz trapaças com os fofoqueiros é o Satanás, mas elas não sabem porque não conhecem a Palavra.

    O mais certo é não dar ouvidos a fofocas nem tão pouco espalhar, talvez até precisemos em algum momento da vida pedir desculpas a alguma pessoa, ou revelar as nossas amarguras e procurar a cura.

    Melhor ir a Deus, ele ordena o nosso coração, e nos dá forças para o restante. Apoc.19:7

    abraço, sonia.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo

    A fé sempre
    nos traz inspiração,
    até mesmo de onde
    não esperamos...

    Que haja em ti sempre
    um sorriso,
    para enfeitar de beleza a vida.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Adorei sua reflexão.
    Mesmo que eu não assista a novela, entendi o contexto.

    bjo.

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...