.


1 de março de 2013


Imagem web
Após um acidente de avião, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços 
para poder ficar boiando. Esse único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação. 

Com muita dificuldade, e com os restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. Novamente agradeceu. Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.

No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos já de noite, ele encontrou seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou. Gritava chorando: “O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, porque fizeste isso comigo?”. Chorou tanto, que adormeceu profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi acordado pelo som de um navio que se aproximava. “Viemos resgata-lo” – disseram.

- Como souberam que eu estava aqui? – Perguntou ele.
- Nós vimos o seu sinal de fumaça!

É comum nos sentirmos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Lembre-se: Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.  Confie. Deus é mesmo fiel.  Passe essa mensagem para as pessoas que você conhece e quer bem. 
Desconheço o autor

15 comentários:

  1. Linda e faz pensar mesmo essa história!!! Sempre vai aparecer a ajuda...Basta ter Fé! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. E olha que isso acontece muito... são as 'chamadas' para reflexões.
    Gostei, Abraços.

    ResponderExcluir
  3. QUE BELA REFLEXÃO!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Quero comentar sobre a imagem (topo desta página):
    Trata-se de um acidente geográfico (Serra do Matipozinho) localizado ao norte do Parque Estadual do Brigadeiro. A foto desta belíssima paisagem foi captada, acredito, pelo próprio J Araújo, de dentro das terras do Senhor Herculano. Desde que me dei por gente conheço estas montanhas vista de frente, do norte para o sul, ou seja, desde o sítio (Ponte Coberta) onde nasci e cresci. Quando entro aqui faço uma viagem à minha Terra.

    Abraços
    Geraldo Ângelo (geraldo.angelocv@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Te digo que passo minha vidinha totalmente confiante de que o melhor sempre me aguarda,por isso não me desespero,só de vez em quando chuto o pau da barraca...ksksksksks...afinal,DEUS precisa ver que sou filha DELE!!!!
    Beijão enorrrrrrrrrrrme pra tu!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, amigo! parabens por seu bonito blog divulgando as belezas de sua terra magica, e realmente muito bonita! Abraco grande, beijo.

    ResponderExcluir
  7. Escrever e ler poemas e poesias já é uma arte em si, pois poemas não são apenas palavras bonitas ou literárias, com rimas e métricas e sim também pensamentos livres, pois "só nos sonhos os homens poderão ser realmente livres" e escrever e l......er é sonhar. Poesias já se consideram uma das sete artes, pois tudo pode se tornar uma poesia e nem sempre precisa ser verbal.

    "A poesia é uma arte que vive entre milhares de pessoas estranhas, em cada poema uma arte que sempre lhe acompanha."

    Aquele que escreve admira ou apenas lê um poema, uma frase ou uma poesia contribui para que a arte continue viva e transcenda entre os séculos.

    Esta semana, no Toque de MIdas:

    Magá Figueiredo

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo

    As palavras
    que semeiam o pensar
    são preciosas.
    Delas nascem sentimentos
    que nos tiram do lugar comum
    e nos fazem sentir
    o perfume
    precioso da vida.

    Olha o céu de manhã.
    Vês como brilha iluminado
    por teus sonhos...

    ResponderExcluir
  9. Respondi lá e trago para ti,assim não precisas correr atrás de mim...rsrsrsrs...
    É que eu "bico" quem pensa que sou galinha...rsrsrsrsrs...mas também "bico" quem demora em aparecer no meu cantinho!!!!

    "Não acredito que tu pensastes que quem estava botando ovo,era eu!!!!
    Mas,não estavas completamente enganado...de tanto me contrair para ajudar a Pérola,quase que boto um ovo mesmo...ksksksksksks...
    Beijão "deu"(de mim)pra tu ..."

    ResponderExcluir
  10. Olá J. Araújo, o texto lembrou o inventor Thomas Edison, quando seu laboratório foi totalmente destruído por um incêndio e ele disse abraçado a família: "Deus é tão bom pra nós, agora podemos começar tudo de novo". E de fato, recomeçou. Até o incêndio, tinha passado três anos tentando inventar o toca-discos. Três semanas após o desastre, ele conseguiu.
    Grande abraço, saúde e paz interior.

    Ah, obrigado pela passagem lá no blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi J. Araujo! Já conhecia esta linda história mas não tinha salvo e nem sabia o título para pesquisar. Que bom que você postou e estou levando para também postar no meu, com seus créditos.
    Realmente nos dá uma grande lição e nos faz lembrar que: Deus escreve certo por linhas tortas, esta é uma das provas. Parabéns pela postagem.
    Abraços uma linda tarde e um início de semana abençoado.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  12. É um texto que nos leva a uma rica reflexão.Deus sempre sabe o que faz conosco. Ele nunca nos desampara.
    Abração.

    ResponderExcluir
  13. Realmente amigo essa é uma realidade, não acreditamos que Deus sabe o que faz, e que mesmo as coisas as vezes sendo contrária ao que queremos nem sempre são ruins ...

    Passei para desejar uma ótima semana!!

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo J.Araujo

    Tudo na vida tem um propósito. Sempre nos desesperamos. Mas mais além vem a resposta. Linda postagem.
    Dias cheios de luz para você.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. O POEMA DEVE-NOS DESPIR
    PARA QUE A VERDADE DA NUDEZ
    SE CONVERTA EM AMOR
    E O AMOR NOS VISTA DE PRIMAVERA!

    ...
    PRIMAVERA
    QUE NOS LEVE A OLHAR OS OUTROS


    QUE BOM EXISTIREM POETAS

    E TRANSFORMÁ-LOS NAS FLORES DAS NOSSAS VIDAS.
    SÓ AMANDO É QUE OS NOSSOS PASSOS FAZEM SENTIDO


    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...