.


12 de outubro de 2012

Casal de formiga se hospeda em hotel de luxo

Formiga é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, está situado na Região Sudeste do Brasil e na região centro-oeste do Estado. E a história do município, com referencia ao surgimento do nome, é um pouco confusa, porém, reza a lenda que a origem do nome deriva de um censo comum entre os tropeiros, os quais, durante o ciclo do açúcar, carregavam seus imensos fardos  do produto e, para descansar pousavam sempre às margens do rio que hoje corta a cidade, o Rio Formiga.  

Certa vez, um dos carregamentos foi atacado por correições de formigas (vídeo) e os tropeiros tiveram um enorme prejuízo. A partir de então, para conhecimento de outros que por ali pernoitassem, o local ficou denominado de Rio das Formigas, para que os viajantes que por ali pousavam tomassem precauções contra os possíveis ataques dos insetos. Como podemos ver, aqui começa a surgir o inicio daquilo que seria mais uma cidade brasileira. Isso mostra também que todos os nomes, na maioria das vezes tem uma história curiosa e engraçada e até mesmo engraçada por trás.

E isso rende outras boas histórias. Foi assim que fiquei sabendo que dois casais de  amigos  resolveram aproveitar as férias e viajar juntos. Um dos casais morava em uma cidade do estado de São Paulo, enquanto o outro casal era exatamente da cidade mineira de Formiga - MG. Ficou acertado que o casal mineiro chegaria primeiro ao hotel, na cidade escolhida para o encontro, na verdade um lindo e luxuoso Resort, enquanto o casal paulista, por motivos de compromissos, chegaria um dia depois.

Quando o casal paulista chegou no referido Resort, o amigo estava ansioso para o encontro. As mulheres não se conheciam, os únicos que tinham contato era os dois amigos. Chegando na portaria, o amigo paulista foi logo perguntando na recepção para a simpática atendente se ali naquele hotel tinha um casal de formigas, o que foi negado de imediato. A moça respondeu que naquele ambiente não existia tal inseto, que o casal poderia se hospedar e ficar tranquilo, que todos os ambientes, apartamentos e suítes ali eram dedetizados, no mínimo, a cada seis meses.

O casal paulista insistia que naquele lugar tinha um casal de formigas, só não sabia em que suíte se encontrava. Era seus amigos e havia marcado um encontro naquele lugar. Diante da insistência, e cada vez entendendo menos a situação, a recepcionista chamou o gerente do lugar que depois de uma boa conversa foi desfeito o mal entendido, até porque o mesmo era um autentico formiguense. percebeu que o casal paulista, na verdade, se referia a um homem e uma mulher da cidade mineira. 

O respeitoso gerente foi um dos muitos mineiros que um dia em busca de se realizar profissionalmente resolveu deixar sua formiga para prosperar como gerente geral de um belo Resort, o mesmo sempre zelava para que o local fosse considerado de alto padrão, não aceitava que  insetos nenhum invadisse seu hotel, formiga menos ainda.
(a) J Araújo

7 comentários:

  1. rsssssss...Muito legal essa história. Lembrei de um dia em que houve essa invasão de formigas numa casa onde morei.Quase morri de susto.Nunca tinha visto aquilo!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Legal esta história e bem humorada.
    Um abraço.
    Bom fim de semana.
    Élys.

    ResponderExcluir
  3. Interessante história e se a memória não me falha estive em formiga a uns dois ou três anos atrás, encontrar com uma amiga que se não me engano de Divinópolis. Achei a cidade muito interessante e fiquei a desejar por razão do tal nome e agora relatas a nascença disso tudo.

    Me amigo, O poeta navega pelos ares, mares em natureza manifesta e em tudo ele se encanta e canta fazendo de sua tristeza uma festa
    Mas ser poeta é carregar a tira-colo a sensibilidade, não precisa de rimas, somente inspiração...

    Araújo meu querido amigo
    Fica na Paz de Deus
    com muita alegria no teu coração.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  4. Caro Araujo,

    Eu sabia da origem do nome da Cidade de Formiga MG porque me contou. Mas essa estória dos amigos é muito interessante, cômico até, paulistano é muito distraído, deveria perguntar:

    "Procuro por um casal da cidade de Formiga".

    Mas estórias são "estórias" e a finalidade aqui nesse espaço é a descontração.

    Precisamos ler alguma coisa interessante para distrais nossos dias tão estressantes.

    Meu querido, eu lhe amo, fica na paz do Senhor, e tenha um lindo final de semana.

    bj no coração, sonia.

    Bjs sonia.

    ResponderExcluir
  5. J. Araujo

    Que interessante história.
    E foi apenas um mal entendido do interlocutor, embora a pergunta estivesse correta. A tal mania que temos em economizar as palavras falando em monossílabos.E paulistanos tem muito disso. Pera aí, tô, etc.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Só uma pequena correção: Formiga fica na região centro-oeste de Minas Gerais e não no sul. Gostei da história do casal de Formiga. Fiquei imaginando a cara da recepcionista do hotel diante do ocorrido... kkkkkk!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Caro irmão Araujo como é bom ouvir historias que acontece no nosso meio e saber que tem irmãos até em formiga cidade é claro kk um grande abraço meu irmão ja vou ter mais uma historia pra contar

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...