.


23 de maio de 2012

>O beija-flor

Imagem/ J Araújo
Há alguns dias quando cheguei ao consultório do meu dentista, deparei com essa cena inusitada. Na recepção se encontrava um lindo beija-flor de uma cor azulada forte, voando na pequena sala.
Quem olhasse achava que o mesmo estava feliz, pois, voava de um lado para outro e, de vez quando pousava nas pás do ventilador de teto que se encontrava desligado, naturalmente.
Veja bem, na imagem abaixo temos a impressão que o mesmo está em plena atividade sugando o néctar de uma flor, o que não é verdade, é apenas o suporte da lâmpada.
Imagem/ J Araújo
Corri no carro e tentei fotografá-lo com minha câmera, descobri que havia me esquecido de recarregar a bateria da mesma. Tentei com a câmera do consultório, mas, devido a minha falta de familiaridade com o equipamento as fotos não saíram de boa qualidade.
O pobre beija-flor já estava exausto naquele ambiente, estressado quase ao extremo, precisávamos fazer alguma coisa para livrá-lo do “cativeiro” improvisado aonde o mesmo se encontrava. Infelizmente aquele ser frágil e delicado havia entrado em um ambiente estranho e não conseguia voar abaixo do teto para encontrar a porta de saída.
Imagem/ J Araújo

Quando meu "torturador" terminou de atender-me, sai da sala imediatamente, peguei uma cadeira, ergui a mesma com paciência, tive um pouco de sorte, o dito cujo pousou.  Com isso me possibilitou abaixar a mesma com muito cuidado levando-a até próximo à porta onde o mesmo voou livre como todos os pássaros deveriam ser.
A secretária, minha amiga, Claudia disse: “ainda bem que você conseguiu, senão íamos trancar o consultório com ele aí dentro. Fiquei imaginando aquela pobre ave durante quatro dias, já que era uma sexta-feira, e o consultório voltaria a reabrir somente na terça. 
Seria injusto não fazer alguma coisa para salva-lo tirando-o daquele ambiente sem água e sem comida, seria decretar sua morte. Ufa! Ainda bem que consegui e fez um bem danado para meu ego. Sorte sua beija-flor.

10 comentários:

  1. Acabei de ter uma visita dessas aqui dentro de casa.è lindo!! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiu salvar o bichinho...Lindo Beija-flor!!

    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  3. Um gesto muito bonito e com gratidão do passarinho.
    Quem sabe não voltarão a encontrar-se para ouvir melhor o seu agradecimento.

    ResponderExcluir
  4. Pássaros nasceram para a liberdade e que esta seja garantida amigo.Bela ação.
    Meu abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosos, isso.


    beijo e Paz neste fim de semana
    BShell

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo

    Momentos assim,
    ficam para sempre
    registrados
    na máquina digital
    do nosso coração...

    Que os sonhos te acompanhem sempre.

    ResponderExcluir
  7. Essa ave é tão linda, tão pequenina, tudo que é de delicadeza ela tem. E nos surpreende pousando e atraindo nossa atenção, de vez em quando as beija-flores vêm no meu quintal beijar uma flor e fazer uma cena digna de filmar. Também acho que todos os pássaros deveriam ser livres, me da muita pena ver um bichinho preso, minha vontade é de abrir a porta da prisão e deixá-lo livre.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Também o fotografei na roça onde ele vem no açúcar do pote do beija flor... é muito lindo!!!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  9. Que bacana este seu encontro inusitado com o beija flor, e que bom que ele pode voltar a voar pela natureza.
    Cordial abraço, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Araujo,

    Voce sempre tem facilidade de resolver essas pequenas intercorrências, principalmente com uma passarinhinho tão lindo, e difícil de encontra-los.

    Fala-se em meio ambiente, mas observando a natureza a gente sabe que o destruidor de tudo é o Homem.

    Imagino o que seria dessa Beija Flor se voce não praticasse mais uma vez um ATO DE AMOR.

    Parabéns, Araújo, voce é especial.

    bjs sonia.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...