.


4 de fevereiro de 2011

>Frases feitas

Sempre gostei de televisão, filmes, novelas, programas de auditórios sempre me atraíram. Ultimamente tenho observado bastante os jornais. A cobrança dos vestibulares para se manter informada me fez ainda mais atenta às noticias do Brasil e do mundo. E todo telejornal segue, quase que rigorosamente, uma seqüência: uma noticia sobre violência, outra sobre economia, outra sobre futebol, e assim vai! E pra encerrar, algo de bom, (se é que ainda haja algo a ser dito), é uma boa noite para fechar com chave de ouro. Todas (ou quase todas) têm algo de novo a ser acrescentado todos os dias.

O lugar onde ocorreu a violência, o político acusado da vez, os altos e baixos da economia mundial, mas quando chega o futebol, ah, mudam-se os times, os campeonatos; os jogadores, mas algo não mudam; as frases feitas, como: "vamos seguir a orientação do treinador". " O time está confiante”, “Vamos em busca da vitória”. É como se eles, todos eles, ensaiassem essas frases, que são usadas para toda e qualquer pergunta que seja feita.

Acho que falta é informação a esses jogadores, que demonstram abrindo a boca que se não soubessem jogar bola não seria nada com nada. São maquinas de fazer dinheiro e não deve ser interessante que saibam pensar. Eu continuo me divertindo com os telejornais, ouvindo até três jogadores diferentes dizer frases iguais de maneira distinta. Às vezes acho que observo demais.

Thais F. Araújo

6 comentários:

  1. A comunicação social parece que estagnou e agora repetem constantemente as mesmas notícias saturando as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Araújo,

    È muito difícil ver um jogador de futebol com instrução alem do ensino fundamental. Com 14 anos os pais já estão esperando a grana do moleque para melhorar de vida.

    Então é só frase feita mesmo. É bem assim que o Governo gostaria que todos nós cidadãos fôssemos.

    Bem "curtos", para conhecer cada vez menos essa coisa de política de preço, juros, inflação, bolsa de valores...

    ResponderExcluir
  3. Querido,
    E bom observar,mas nao se deixe levar pelas noticias que so fazem a alma chorar.
    Beijos mil
    Rachel

    ResponderExcluir
  4. Araujo,

    Jogador fala o que os outros mandam igual a papagaio. Eles não tem escolaridade suficiente para fazer melhor do que fazem.

    Quando deveriam estar na escola normalmente estão no campo, treinando, levando dinheiro pra casa.

    E o que interessa naquele momento, não importa o que venha acontecer na velhice, como aconteceu com alguns veteranos, Garrincha por exemplo.

    sonia.

    ResponderExcluir
  5. OPS!!! gostei do que li, penso que os jogadores deveriam sair mais de cabeleireiros e adotar um bom livro nas mãos, com certeza seria mais útil para eles e, modelos para as crianças que apreciam uma boa partida de futebol. Passei para desejar um ´timo final de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Também não falta os reforços milionários que acabam indo quando surge um situação melhor para eles (um supostamente, quando ameçados pela torcida revoltada)...

    Fique com Deus, meninp J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...