.


22 de julho de 2009

> Influenza (H1N1)

webEspirômetro
Serve para diagnosticar, avaliar e acompanhar a evolução da asma:
fonte: Web MD


Este tipo de equipamento é utilizado na realização das chamadas “espirometrias” que são as provas funcionais respiratórias mais utilizadas atualmente.
Para diagnosticar a asma e avaliar a gravidade da doença, o seu médico pode recorrer a diferentes tipos de testes de função pulmonar ou provas funcionais respiratórias. Destes testes, o mais utilizado é o espirómetro.

O que é?

O espirómetro é um aparelho utilizado para avaliar se os seus pulmões funcionam bem, determinando a quantidade de ar que conseguem suportar e quão rapidamente o conseguem expirar. Este tipo de equipamento é utilizado na realização das chamadas “espirometrias” que são as provas funcionais respiratórias mais utilizadas atualmente.

Para que serve?
• Para além de permitir diagnosticar a asma, este teste permite detectar outras doenças pulmonares (tanto obstrutivas como restritivas). Dado que a asma é uma doença pulmonar obstrutiva, é possível detectá-la já que, nas pessoas com a asma há uma dificuldade na passagem do ar durante expiração.
• Avalia a gravidade das doenças pulmonares, incluindo a asma.
• Verifica se os tratamentos para as patologias pulmonares estão a ter o efeito desejado.
• Permite fazer o acompanhamento da evolução da doença ao longo do tempo.

Mais uma vez o povo se encontra às voltas com mais uma pandemia, ou epidemia como queira. O nome no momento é o menos importante. O que sabemos até o momento é que o virús H1N1, ou (influenza A), continua provocando vítimas. O estoque de máscaras não está vencendo tamanha a procura pelo produto. É comum encontrarmos pessoas usando até lenço para se proteger. A gripe está fazendo vítimas, na (RMC) Região Metropolitana de Campinas já são 7 mortes, 5 em Campinas e 2 na região.

E o governo como sempre pedindo para o povo não se preocupar. Isso me faz lembrar da crise econônima, o governo quando foi perguntando, disse que era "...uma marolinha". Veja o estrago que fez. Vários brasileiros perderam o emprego. O mundo como um todo ainda sente os efeitos da crise que vai permanecer, no mínimo, os efeitos por um longo período.

O certo é que o povo está mais uma vez com medo, apavorado. Chegamos ao ponto de alguém tossir e de repente ser encarado como provável portador do virús. E com toda razão, os sintomas é identicos ao da gripe comum(sazonal). O virús já tem vida própria no país, isto é, está havendo a contaminação de pessoas que não sairam nem tiveram contato com outras que viajaram para países com alto índice de contaminados.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) já alertou que mesmo antes da descberta de uma vacina, o virús H1N1, sofreu mutações genéticas, dificultando assim cada vez mais o seu controle. Que Deus nos proteja..... isso já era de se esperar.

7 comentários:

  1. Meu querido amigo!

    O mundo anda doente....
    E as vitimas somos nos
    Desejos de uma boa semana
    Beijinhos mil
    Rachel

    ResponderExcluir
  2. Olá,querido!
    Só espero que não seja uma nova versão da gripe
    espanhola(1918).
    Beijos,
    Cibele

    ResponderExcluir
  3. Senão não me engano, foi considerado que ela anda livremente no Brasil (que como você diz, ela se propaga pelo Brasil sem que as pessoas tenham viajado para fora)...

    Fique com Deus, menino J.Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus nos proteja a todos!!!
    Um bom final de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acho que é motivo pra nos preocuparmos sim e acho que a situação está pior do que se tem notícia. Muita informação eles ocultam, com certeza. A prevenção é o único remédio neste momento.

    ResponderExcluir
  6. Oi, moço!

    Acho que é por aí...rsrsr

    Pedir proteção a Deus...

    Já que aqui na terra, a coisa tá feia...rs

    Fazem tanto alarde, mas nada de uma vacina eficaz...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aqui em Carrancas onde eu Carrancas-Mg onde eu moro,não a muito risco de pegar o virus.mais todo cuidado é pouco,recebemos muitos turistas do mundo todo aqui!estamos correndo grande risco!
    Bjs!
    Gabriela (15)anos

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...