.


21 de julho de 2012

>Natureza

Orquideas
As orquídeas selvagens como sempre nos surpreende com sua beleza. Esta  foi encontrada no entorno do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, Município de Araponga - MG. Para quem conhece  essa é uma cena comum na região mas para o visitante tudo é novidade.

As orquídeas e bromélias fazem parte da paisagem, hoje, preservada por leis e pela própria população, hoje  conscientizada em preservar a faúna e flora da região, que em outras épocas foi desvatada. Depois de um longo período, aprenderam a valorizar mais o meio ambiente onde vive e tira o sustento da família, ao mesmo tempo evita a degradação das riquezas naturais.
(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Boa noite!!!

    Orquídeas são as maravilhas das flores
    achei lindas essas ai as selvagens, mesmo assim são bem bonitas, um post gratificante
    Abraços com bons sonhos
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Araujo, Esta orquídea é realmente linda, está por escolha bem na frente do meu PC: quando você viajou em 2008 tirou várias fotos que eu coloquei em molduras e lhe devolvi como presente. Daí você me deu essa, é linda. È de extrema importância conservar a natureza, as flores, principalmente estas lindas e específicas da flora brasileira.

    Eu já tive meu orquidário, mas isso é passado, está lá florindo para ninguém ver. É como você diz passado é passado.

    Nunca eu poderia imaginar que me lembraria com saudade desse passado: mudou meu hoje que nada tenho. Sonia.

    ResponderExcluir
  3. J Araujo

    Amar a natureza é isso: ver a beleza em tudo que nos cerca até nos lugares
    íngremes, distantes que muitos não conseguem enxergar.
    A sua grande sensibilidade me encanta.
    Também respiro a natureza, a qualquer hora ,em qualquer lugar. E as orquídeas estão aí entre pedras lindas e nada as detém, nem a aparente degradação do lugar.
    As bananeiras, meio de sustento também vejo muitas no lugar onde nasci, Vale do Ribeira.
    Fotografar e divulgar é um dos meios de conscientizar todos para a preservação.
    Parabéns

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. As imagens de seu blog são muito bacanas. Curto bastante vir aqui apreciá-las.
    Abçs, saúde e paz interior.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Te lendo e aguardando sua visita.
    Bjins

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...